fbpx

Esportes

SUB 17: Após empate, Espanha e Argentina conquista primeira vitória no Kleber Andrade

Os espanhóis bateram o Tajiquistão, nesta quinta-feira, por 5 a 1. E os argentinos, de virada, venceram os camaroneses por 3 a 1

Publicado

em

A má impressão deixada na segunda-feira (28), quando empatou sem gols com a Argentina, começou a ser apagada ontem pela Seleção da Espanha. Os espanhóis fizeram um primeiro tempo arrasador e foram para o intervalo com uma vantagem de 4 a 1 sobre o Tajiquistão. A partida terminou 5 a 1 e deu à Espanha a liderança do Grupo E do Mundial Sub-17, disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O jogo mal havia começado quando a Espanha mostrou sua força: aos três minutos, Germán Valera recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro. A partir daí, foi uma sucessão de comemorações espanholas. Aos 19 minutos, Navarro completou um cruzamento rasteiro e tocou para o fundo das redes. Quinze minutos depois, foi a vez de Moreno receber em profundidade e ampliar a vantagem. Aos 36, o zagueiro espanhol Carillo marcou, mas foi contra, anotando o único gol do Tajiquistão na partida. Mas antes do encerramento do primeiro turno deu tempo de a Espanha chegar ao quarto gol, com Larrubia, em seu primeiro toque no jogo (ele havia entrado no lugar de Valera).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com a goleada garantida, os espanhóis diminuíram o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, conseguiram fechar o placar em 5 a 1, aos 17 minutos, com Navarro aproveitando um cruzamento para marcar seu segundo gol na partida.

A Espanha agora viaja para Brasília, onde enfrenta Camarões no domingo à tarde. Já o Tajiquistão enfrenta a Argentina no Kleber Andrade, no domingo, às 17 horas.

Argentina vence Camarões de virada

Camarões e Argentina fizeram uma partida cheia de alternativas ontem à noite no estádio Kleber Andrade, pelo Grupo E do Mundial Sub-17. A seleção africana saiu na frente, mas acabou tomando a virada. Agora, a Argentina está em segundo lugar no grupo e Camarões, com duas derrotas, tem poucas chances de classificação.

A seleção africana iniciou o jogo partindo para cima da Argentina e abrindo o placar logo aos nove minutos: o zagueiro Bere aproveitou escanteio cobrado por Hamed e marcou de cabeça. Festa da torcida presente ao estádio Kleber Andrade.

O gol abalou inicialmente a Argentina. Mas aos poucos, a equipe foi reequilibrando as ações. No balanço do primeiro tempo, os argentinos tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram marcar.

O técnico argentino, Pablo Aymar, fez duas substituições no intervalo e mais uma aos oito do segundo tempo. E elas surtiram efeito. Começaram a criar chances de gol. E empatou aos 12 minutos, com Flores. O zagueiro aproveitou uma bola espirrada dentro da área e cabeceou para as redes.

Sentindo o crescimento argentino, o técnico de Camarões também fez duas substituições. Mas já era tarde. A Argentina havia encontrado seu jogo. E virou aos 17 minutos, com Krilanovich, numa jogada confusa. E aos 42, o centroavante Godoy aproveitou um cruzamento e definiu o placar em 3 a 1.