fbpx

Diversão

Veja quem foram as campeãs do circuito mundial de bodyboarding

A havaiana Aarya Tabalno e a japonesa Sari Ohara venceram as baterias Pro Júnior e Profissional

Publicado

em

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2023. Foto: Ramon Lourenço Ivo

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2023. Foto: Ramon Lourenço Ivo

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2023 chegou ao fim. No primeiro evento do Circuito Mundial, atletas do mundo inteiro brilharam na praia de Jacaraípe, na Serra, na briga pelo primeiro título da temporada. Nesta quinta-feira (27), a havaiana Aarya Tabalno e a japonesa Sari Ohara venceram as baterias Pro Júnior e Profissional, respectivamente, conquistando o grande título do torneio de forma inédita. Na última prova do dia, quem levou a melhor foi a brasileira Mariana Nogueira, que repetiu o feito do ano passado e se tornou bicampeã.

A primeira a sair vitoriosa no dia foi Aarya Tabalno (HAW), de 16 anos, na categoria Pro Junior. Em uma bateria extremamente disputada e emocionante até a última onda, a havaiana conseguiu vencer Luna Hardman (BRA), atual campeã mundial. Uma das revelações da competição, Aarya somou 14.75 pontos contra os 10.75 de Luna em sua primeira competição fora de seu país.

Depois foi a vez das Profissionais entrarem na água. Depois de vencerem suas semifinais mais cedo, Namika Yamashita (JPN) e Sari Ohara (JPN) fizeram a final inteiramente japonesa. Surfando muito bem e com manobras impressionantes, Sari conquistou a nota mais alta da competição em uma onda, com 9.00, e abriu boa vantagem no placar. Mesmo com ótimos movimentos e lutando pelo resultado, Namika não conseguiu ultrapassar a marca, o que consagrou Ohara como a grande campeã. Vale lembrar que ela já havia conquistado a segunda colocação na edição anterior.

Concluindo o dia, Mariana Nogueira (BRA) e Catarina Sousa (POR) foram para a água pela terceira vez no dia, já que haviam disputado as quartas de final e a semifinal anteriormente. Bem desde a primeira onda, Mariana mostrou porque foi a grande campeã em 2022 e derrotou a adversária portuguesa, se tornando a primeira bicampeã do Wahine com nota total de 13.50.

O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e da IBC, com patrocínio master da ArcelorMittal, do Governo do Estado do Espírito Santo através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, e da Prefeitura Municipal da Serra, além de apoio do Grupo Coroa.

Todas as campeãs do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2023

Pro Junior: Aarya Tabalno (HAW)
Profissional: Sari Ohara (JPN)
Master Woman: Mariana Nogueira (BRA)
Open (Amador): Aline Martins (BRA)
PCD 1: Carla Cunha (BRA)
PCD 2: Cintya Belly (BRA)


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui