Diversão
Show de Elba Ramalho encerra a Festa da Penha nesta segunda
A cantora católica e devota de Nossa Senhora sobe ao palco junto com Padre Anderson Gomes após a missa de encerramento, às 18h

Elba Ramalho faz show de encerramento da Festa da Penha. Foto: Sérgio Lucena/Prefeitura de João Pessoa
Para celebrar o encerramento da festa da padroeira do Espírito Santo, nesta segunda-feira (17), a cantora Elba Ramalho, ao lado do Padre Anderson Gomes, sobe ao palco do Convento após a missa de encerramento, às 18h.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Festa da Penha está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, sendo destaque na relevância da identidade e na cultura do povo capixaba. Além disso, o evento é o terceiro maior das festas marianas (em homenagem à Maria) do país.
Elba é católica e devota de Nossa Senhora, a paraibana já lançou o álbum ‘Coração de mãe’ com composições religiosas e um disco chamado ‘Eu sou o caminho’ também na mesma temática religiosa. Um exemplo de sua religiosidade está presente em suas três filhas, todas se chamam Maria: a mais velha, Maria Clara, seguida de Maria Esperança e da mais nova, Maria Paula. Todas elas foram nomeadas assim como forma de homenagem à mãe de Jesus.
A Festa da Penha começou com a instalação do terço gigante, no Campinho do Convento da Penha. Ainda no sábado, mas devido às fortes chuvas, os fiéis não puderam acompanhar o acendimento da imagem de Nossa Senhora Iluminada, na Praia da Costa.
Neste ano, a Festa da Penha, além dos tradicionais devocionais do oitavário, foram 48 missas e 7 romarias pela Grande Vitória.
A Festa da Penha 2023 contou com recital, coral da Catedral de Vitória, show dos cantores Dunga e Padre Renato Criste, da Banda Adventus, da Orquestra e Coral do Ifes, além de shows de Amaro Lima e a banda Big Beatles.
