fbpx

Diversão

Samba e congo prometem agitar inauguração da Ponte da Madalena

Programação inclui apresentações culturais e passeio ciclístico, celebrando a nova ponte e via de acesso ao Parque de Jacarenema

Publicado

em

ponte madalena

A Ponte da Madalena será inaugurada neste sábado, em Vila Velha. Foto: Divulgação (prefeitura)

Neste sábado (18), a nova Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, e a via de acesso ao Parque Natural Municipal de Jacarenema, com três quilômetros de extensão e ciclovia, serão inauguradas em Vila Velha. A inauguração contará com um passeio ciclístico, que terá início às 8 horas, com concentração no final do calçadão da Praia de Itaparica. O evento também contará com apresentações culturais de bandas de congo, reforçando a programação local.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A programação cultural incluirá apresentações de bandas de congo, com a Banda de Congo Tambor Jacaranema às 8h30, seguida pela Banda de Congo Mestre Honório às 9h, Banda de Congo Mestre Alcides às 9h30, Banda de Congo Raízes da Barra às 10h e Banda Siri de Tamanco às 10h30.

Com 93,41 metros de extensão, a nova ponte foi projetada exclusivamente para pedestres e ciclistas. Além da estrutura, a obra inclui dois mirantes e iluminação especial, tudo pensado para valorizar a paisagem local e respeitar a área de preservação ambiental do Parque Natural Municipal de Jacarenema. O investimento total foi superior a R$ 11 milhões, e a ponte também integra a comunidade da Barra ao parque, que ocupa uma área de 346 hectares.

A estrutura substitui a ponte anterior, que desabou durante uma enchente em 2017. Agora, com um pilar de sustentação inovador, a obra garante mais segurança e facilita o acesso à região.

Calçadão com ciclovia

O calçadão de 3 km inclui pavimentação, drenagem e uma ciclovia, oferecendo mais segurança e conforto para pedestres e ciclistas. A obra visa facilitar o acesso à região e incentivar o uso de transportes alternativos, como a bicicleta. A infraestrutura também é resultado de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), sendo uma contrapartida de um empreendimento privado.

Programação Cultural:

8h30 – Banda de Congo Tambor Jacaranema (Cabeceira norte, próximo à Praia da Barrinha)

9h – Banda de Congo Mestre Honório (Cabeceira sul, próximo ao Restaurante Taberna)

9h30 – Banda de Congo Mestre Alcides (Praça Pedro Valadares)

10h – Banda de Congo Raízes da Barra (Praça Pedro Valadares)

10h30 – Banda Siri de Tamanco (Praça Pedro Valadares)

 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui