Diversão
Por que Branca de Neve está sendo cancelada?
As polêmicas sobre o filme Branca de Neve começaram desde o anúncio da produção, que conta com Greta Gerwig como uma das roteiristas
O live-action de Branca de Neve está no centro de diversas polêmicas. Após rumores de conflitos entre as protagonistas, o trailer do filme começou a acumular uma quantidade expressiva de dislikes. Embora o lançamento esteja previsto para o próximo ano, as polêmicas já vêm se desenrolando há algum tempo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O público tem demonstrado insatisfação com algumas escolhas da produção, como a exclusão dos sete anões e a representação mais empoderada da protagonista. Esse descontentamento resultou em mais de 1,1 milhão de dislikes no trailer, em contraste com apenas 84 mil likes no YouTube.
As polêmicas começaram desde o anúncio da produção, que conta com Greta Gerwig como uma das roteiristas. No novo roteiro, o príncipe foi removido, sendo substituído por Jonathan, um personagem inspirado em Robin Hood, o que representa uma mudança significativa em relação à história original.
A escolha de Rachel Zegler para o papel de Branca de Neve também dividiu opiniões. A atriz, de ascendência latina, tem sido alvo de críticas racistas e xenofóbicas, com algumas pessoas alegando que ela não corresponde à imagem tradicional da personagem, descrita como “branca como a neve”.
Além disso, Rachel Zegler fez comentários críticos sobre a animação original de 1937, descrevendo-a como “extremamente desatualizada” em relação à representação das mulheres, segundo a revista Cosmopolitan.
Climão entre atrizes
Segundo publicação do Metrópole, as protagonistas do filme Branca de Neve, Rachel Zegler e Gal Gadot, não estão se dando bem, assim como as personagens. As diferenças ideologicas entre elas a pode fazer com que as atrizes não participem juntas da divulgação do live action, que deve ser lançado em março de 2025.
Para quem não sabe, Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má, é israelense e até representou o país em concursos de Miss. Mesmo com a carreira em Hollywood, ela não deixou de defender Israel, demonstrando apoio ao país durante a recente guerra contra a Palestina. “O mundo não pode ficar em cima do muro enquanto ataques terroristas acontecem”, escreveu a atriz no Instagram. Ela ainda disse que “vocês também deveriam” apoiar Israel, assim como ela.
Ainda de acordo com o Metrópole, já a colega de elenco, Rachel Zegler, que vive à própria Branca de Neve, publica mensagens pró-Palestina no conflito do Oriente Médio. No X, antigo Twitter, ela comemorou o número de visualizações no trailer de Branca de Neve com uma mensagem de apoio a Palestina. “Obrigada pelo amor e pelas 120 milhões de visualizações do nosso trailer em apenas 24 horas”, escreveu. Em seguida, comentou: “E nunca esqueçam, Palestina livre”.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui