Diversão
Oscar 2022: Saiba onde assistir os filmes indicados
Alguns filmes já estão disponíveis para assistir nas diversas plataformas de streaming ou cinemas

Saiba onde assistir aos indicados ao Oscar 2022. Foto: Reprodução/IMDB
A cerimônia de premiação do Oscar 2022 será no dia 27 de março. A lista dos indicados para receber a cobiçada estatueta de ouro nas 23 categorias foram anunciadas no início de fevereiro.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O grande destaque deste ano está com o longa ‘Ataque dos Cães’ que lidera com 12 indicações e que, segundo especialistas, é o filme favorito ao prêmio principal da noite de melhor filme do ano. E pode render à cineasta Jane Campion o Oscar de Melhor Diretora, sendo ela a terceira mulher na história a conquistar o prêmio.
A lista dos mais indicados segue com Duna com 10 indicações sendo o segundo da lista, Belfast com 7 indicações, Amor, Sublime Amor com 7 indicações, King Richard: Criando Campeãs com 6 indicações, Drive My Car com 4 indicações, Beco do Pesadelo com 4 indicações e Não Olhe Para Cima com 4 indicações.
E tem brasileiro na disputa! O cineasta carioca Pedro Kos é co-diretor de Lead Me Home, indicado a Melhor Curta em Documentário. A produção, em parceria com a Netflix, conta a história de vários moradores de rua que vivem nas ruas dos Estados Unidos, vítimas da urgente crise humanitária.
Para quem gosta de acompanhar, sendo ou não cinéfilos, e entender o que se passa nos filmes e assim fazer suas apostas dos vencedores, alguns filmes já estão disponíveis para assistir nas diversas plataformas de streaming ou cinemas. Veja a lista completa de indicados e onde é possível assisti-los.
Confira!
Melhor Filme
- Belfast (nos cinemas em 10/03)
- Ataque dos Cães (Netflix)
- King Richard: Criando Campeãs (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- Licorice Pizza (em cartaz no cinema Cine Jardins e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
- Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store)
- CODA – No Ritmo do Coração (Amazon Prime Video, Google Play, Apple iTunes, Looke)
- Não Olhe Para Cima (Netflix)
- Amor, Sublime Amor (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
- Drive My Car (sem previsão de estreia)
- O Beco do Pesadelo (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
Melhor Direção
- Jane Campion — Ataque dos Cães (Netflix)
- Kenneth Branagh — Belfast (nos cinemas em 10/03)
- Paul Thomas Anderson — Licorice Pizza (em cartaz no cinema Cine Jardins e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
- Ryûsuke Hamaguchi — Drive My Car (sem previsão de estreia e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
- Steven Spielberg — Amor, Sublime Amor (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
Melhor Ator
- Will Smith — King Richard: Criando Campeãs (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- Benedict Cumberbatch — Ataque dos Cães (Netflix)
- Andrew Garfield — Tick, Tick… Boom! (Netflix)
- Denzel Washington — A Tragédia de Macbeth (Apple TV Plus)
- Javier Bardem — Being the Ricardos (Amazon Prime Video)
Melhor Atriz
- Nicole Kidman — Being the Ricardos (Amazon Prime Video)
- Jessica Chastain — Os Olhos de Tammy Faye (sem previsão de estreia)
- Olivia Colman — A Filha Perdida (Netflix)
- Penélope Cruz — Mães Paralelas (em cartaz no cinema Cine Jardins e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
- Kristen Stewart — Spencer (em cartaz no cinema Cine Jardins e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
Melhor Ator Coadjuvante
- Kodi Smit-McPhee — Ataque dos Cães (Netflix)
- Troy Kotsur — CODA – No Ritmo do Coração (Prime Video, Google Play, Apple iTunes, Looke)
- Ciarán Hinds — Belfast (nos cinemas em 10/03)
- J.K. Simmons — Being the Ricardos (Prime Video)
- Jesse Plemons — Ataque dos Cães (Netflix)
Melhor Atriz Coadjuvante
- Ariana DeBose — Amor, Sublime Amor (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
- Kirsten Dunst — Ataque dos Cães (Netflix)
- Aunjanue Ellis — King Richard: Criando Campeãs (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- Judi Dench — Belfast (nos cinemas em 10/03)
- Jessie Buckley — A Filha Perdida (Netflix)
Melhor Roteiro Adaptado
- Jane Campion — Ataque dos Cães (Netflix)
- Sian Heder — CODA – No Ritmo do Coração (Prime Video, Google Play, Apple TV Plus, Looke)
- Maggie Gyllenhaal — A Filha Perdida (Netflix)
- Ryûsuke Hamaguchi, Takamasa Oe — Drive My Car (sem previsão de estreia)
- Jon Spaihts, Denis Villeneuve, Eric Roth — Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store)
Melhor Roteiro Original
- Kenneth Branagh — Belfast (nos cinemas em 10/03)
- Adam McKay — Não Olhe Para Cima (Netflix)
- Paul Thomas Anderson — Licorice Pizza (em cartaz no cinema Cine Jardins e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
- Zach Baylin — King Richard: Criando Campeãs (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- Eskil Vogt e Joachim Trier — A Pior Pessoa do Mundo (sem previsão de estreia)
Melhor Animação
- Encanto (Disney Plus)
- Os Mitchell contra as Máquinas (Netflix, Google Play, Claro Video, Microsoft Store, Apple iTunes)
- Flee – A Fuga (sem previsão de estreia)
- Luca (Disney Plus)
- Raya e o Último Dragão (Disney Plus)
Melhor Filme Estrangeiro
- Drive My Car — Japão (sem previsão de estreia)
- Flee – A Fuga — Dinamarca (sem previsão de estreia)
- A Pior Pessoa do Mundo — Noruega (sem previsão de estreia)
- A Mão de Deus — Itália (Netflix)
- Lunana: A Yak in the Classroom — Butão (sem previsão de estreia)
Melhor Documentário
- Summer of Soul (Telecine Plus)
- Flee – A Fuga (sem previsão de estreia)
- Ascension (sem previsão de estreia)
- Attica (sem previsão de estreia)
- Writing with Fire (sem previsão de estreia)
Melhor Fotografia
- Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store) — Greig Fraser
- O Beco do Pesadelo (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming) — Dan Laustsen
- Ataque dos Cães (Netflix) — Ari Wegner
- A Tragédia de Macbeth (Apple TV Plus) — Bruno Delbonnel
- Amor, Sublime Amor (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming) — Janusz Kaminski
Melhor Design de Produção
- Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store) — Patrice Vermette (designer de produção), Zsuzsanna Sipos (decoradora de set)
- O Beco do Pesadelo (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming) — Tamara Deverell (designer de produção), Shane Vieau (decorador de set)
- A Tragédia de Macbeth (Apple TV Plus) — Stefan Dechant (designer de produção), Nancy Haigh (decoradora de set)
- Amor, Sublime Amor (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming) — Adam Stockhausen (designer de produção), Rena DeAngelo (decoradora de set)
- O Ataque dos Cães (Netflix) — Grant Major (designer de produção), Amber Richards (decoradora de set)
Melhor Montagem
- Não Olhe Para Cima (Netflix) — Hank Corwin
- Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store) — Joe Walker
- Ataque dos Cães (Netflix) — Peter Sciberras
- King Richard: Criando Campeãs (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- Tick, Tick… Boom! (Netflix) — Andrew Weisblum e Myron Kerstein
Melhor Figurino
- Cruella (Disney Plus) — Jenny Beavan
- Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store) — Jacqueline West e Robert Morgan
- O Beco do Pesadelo (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming) — Luis Sequeira
- Amor, Sublime Amor (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming) — Paul Tazewell
- Cyrano (nos cinemas em 31/03) — Massimo Cantini Parrini e Jacqueline Durran
Melhor Maquiagem e Penteado
- Cruella (Disney Plus) — Nadia Stacey, Carolyn Cousins
- Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store) — Donald Mowat, Love Larson, Eva von Bahr
- Os Olhos de Tammy Faye (sem previsão de estreia) — Linda Dowds, Stephanie Ingram, Justin Raleigh
- Casa Gucci (em breve disponível nas plataformas de streaming) — Jana Carboni, Giuliano Mariano, Göran Lundström
- O Príncipe Volta a Nova York (Amazon Prime Video)
Melhor Trilha Sonora
- Não Olhe Para Cima (Netflix) — Nicholas Britell
- Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store) — Hans Zimmer
- Encanto (Disney Plus) — Germaine Franco
- Ataque dos Cães (Netflix) — Jonny Greenwood
- Mães Paralelas (em cartaz no cinema Cine Jardins e ainda não disponível nas plataformas de streaming) — Alberto Iglesias
Melhor Canção
- Dos Oruguitas — Encanto (Disney Plus)
- Somehow You Do — Quatro Dias a Teu Lado (Google Play, Claro Video, Apple iTunes, Looke)
- Be Alive — King Richard: Criando Campeãs (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- 007: Sem Tempo Para Morrer — 007: Sem Tempo Para Morrer (Now, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store)
- Down To Joy — Belfast (nos cinemas em 10/03)
Melhor Som
- Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas)
- 007: Sem Tempo Para Morrer (Now, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store)
- Ataque dos Cães (Netflix)
- Amor, Sublime Amor (em cartaz nos cinemas pelo Brasil e ainda não disponível nas plataformas de streaming)
- Belfast (nos cinemas em 10/3)
Melhores Efeitos Visuais
- Duna (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store)
- Free Guy (Star Plus)
- Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Disney Plus)
- Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (em breve disponível nas plataformas de streaming)
- 007: Sem Tempo Para Morrer (Now, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store)
Melhor Animação Curta-Metragem
- Affairs of the Art (sem previsão de estreia)
- A Sabiá Sabiazinha (Netflix)
- The Windshield Wiper (sem previsão de estreia)
- Bestia (sem previsão de estreia)
- Boxballet (sem previsão de estreia)
Melhor Curta-Metragem
- The Long Goodbye (sem previsão de estreia)
- Ala Kachuu – Take and Run (sem previsão de estreia)
- The Dress (sem previsão de estreia)
- On My Mind (sem previsão de estreia)
- Please Hold (sem previsão de estreia)
Melhor Documentário Curta-Metragem
- The Queen of Basketball (sem previsão de estreia)
- Three Songs for Benazir (Netflix)
- When We Were Bullies (sem previsão de estreia)
- Audible (Netflix)
- Lead Me Home (Netflix)
