fbpx

Diversão

Criolo e Gabriel O Pensador estarão em evento gratuito no ES

Programação gratuita da Semana S do Comércio inclui oficinas, serviços e shows com Silva, Casuarina e Pato Fu em Vitória

Publicado

em

Criolo e Gabriel O Pensador

Criolo e Gabriel O Pensador. Foto: Reprodução/Instagram

Estão abertas as inscrições para a Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Espírito Santo. O evento acontece de 10 a 17 de maio e vai oferecer mais de 160 atividades gratuitas em diversas cidades do Estado. As inscrições devem ser feitas pelo site.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A programação inclui oficinas, palestras, atendimentos de saúde, atividades de lazer e cultura, voltadas para empresários, trabalhadores do comércio e a população em geral. Entre os destaques está o Palco Sesc, no dia 17 de maio, que reunirá atrações nacionais como Silva, Pato Fu e Casuarina, além de um bate-papo com os artistas Criolo e Gabriel O Pensador.

De 10 a 15 de maio, unidades do Sesc-ES e Senac-ES em 14 municípios terão atividades presenciais, como oficinas práticas, aulas-show, serviços de beleza, atendimentos educacionais e culturais.

Programação especial em Vitória

Nos dias 16 e 17 de maio, a programação será concentrada no Ilha Buffet, na capital. O dia 16 será dedicado exclusivamente a empresários, autoridades e representantes de entidades de classe, com foco em inovação, economia e fortalecimento do setor de comércio e serviços.

Entre os destaques está a palestra de Andrea Iorio, especialista em inovação e inteligência artificial, que abordará a experiência do cliente no comércio, serviços e turismo. Haverá ainda exposições de serviços da Fecomércio-ES, como o Cartão do Empresário e a assessoria jurídica para sindicatos.

No sábado (17), o evento será aberto ao público das 14h às 22h, também no Ilha Buffet. A programação contará com mutirão de serviços gratuitos, oficinas, área kids, exposições e shows musicais. A entrada será garantida mediante inscrição prévia no site e a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao programa Sesc Mesa Brasil.

Impacto do Sistema Comércio

Idealizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e promovida no Estado pelo Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, a Semana S busca destacar a importância da educação, da cultura e da inovação no fortalecimento do comércio capixaba. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas ao longo da programação.

O evento também celebra os 80 anos da CNC e marca o Dia S, instituído como lei estadual em 2023, integrando o calendário oficial do Espírito Santo.

Semana S do Comércio – Serviço

Data: 10 a 17 de maio
Local: Programação em 14 municípios capixabas e no Ilha Buffet, em Vitória
Programação completa: semana-s.portaldocomercio.org.br
Inscrições gratuitas: fecomercio-es.com.br – mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis

De 10 a 15 de maio – Programação nas unidades do Sesc-ES e Senac-ES

Ações voltadas para empresários em 14 municípios, incluindo Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina, com:

Palestras e oficinas

Encontros entre empresários

Atendimentos de saúde

Atividades de lazer e cultura

Conexões entre empresários e trabalhadores do setor de comércio, serviços e turismo

Dia 16 de maio – Evento exclusivo para convidados

Horário: das 15h às 22h
Local: Ilha Buffet (área verde do Álvares Cabral), Vitória

Voltado a empresários, autoridades e representantes de entidades de classe. Destaques:

Exposição de produtos e serviços da Fecomércio-ES, como o Cartão do Empresário e assessoria jurídica gratuita

Visitas às unidades móveis do Sesc-ES nas áreas de TI, Gastronomia, Beleza e Saúde

Entrega do Prêmio Mesa Brasil e Prêmio Aprendizagem Senac

Palestra com Andrea Iorio: “Experiênc.IA: como a inteligência artificial maximiza o foco no cliente do comércio, serviço e turismo”

Entrega da Comenda Antônio Oliveira Santos

Dia 17 de maio – Evento aberto ao público

Horário: das 14h às 22h
Local: Ilha Buffet (área verde do Álvares Cabral), Vitória

Destaques culturais e de lazer:

Sesc-okê

Contação de histórias com Adélia Oliveira, Eliane Correia e Vitor Passarim

Shows nacionais com Silva, Pato Fu e Casuarina

Bate-papo com os artistas Criolo e Gabriel O Pensador

Oficinas, aulas e palestras nas unidades móveis do Senac-ES:

GASTRONOMIA

Aula show: Frango ao molho de café

Aula show: Pirulito de chocolate

Aula show: Baião de dois socóis

BELEZA

Oficina: Autocuidado com skincare

Oficina: Automaquiagem

Oficina: Escalda-pés

SAÚDE

Oficina: Massoterapia corporal

Oficina: Primeiros socorros

Oficina: Manobra de Heimlich

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Palestra: Saúde e bem-estar

Palestra: Como construir uma gestão estratégica com IA

LEIA MAIS: