fbpx

Diversão

Capixaba cria projeto que une música e yoga para crianças e adolescentes

Projeto oferece uma experiência única de yoga, promovendo a expressão e a conexão entre os participantes

Publicado

em

Lucas Eller, músico e instrutor de yoga, à frente do projeto Expresso Sonoro, que leva a prática de yoga para crianças e adolescentes capixabas

Lucas Eller, músico e instrutor de yoga, à frente do projeto Expresso Sonoro, que leva a prática de yoga para crianças e adolescentes capixabas. Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes capixabas terão a oportunidade de conhecer a prática de yoga durante o mês de outubro, em projetos sociais nas cidades de Vitória, Aracruz e São Mateus. O projeto Expresso Sonoro apresenta a série de apresentações chamada “Unidade na Diversidade”, que acontece a partir desta quarta-feira (9) até 30 de outubro. A atividade é direcionada a institutos que têm como público-alvo crianças e adolescentes. Idealizados pelo professor Lucas Eller, músico e instrutor de yoga, os encontros consistem em dinâmicas de participação ativa do público, conduzidas de forma musical. A prática envolve o uso do corpo e da voz como ferramentas de conexão e expressão.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Para os interessados na experiência, no dia 6 de novembro (quarta-feira), às 19h, haverá uma aula aberta no YouTube. A iniciativa foi contemplada no Edital de Difusão Musical – Circulação Estadual (2023) da Secretaria da Cultura do ES.

As localidades escolhidas para as apresentações refletem a trajetória de engajamento social do artista, que se preocupa com distintos cenários de desigualdade social e discriminação. Os locais das apresentações são: ONG Secri (Vitória), Centro Cultural Araçá (São Mateus), Instituto Luiz Braille (Vitória) e Projeto Girassol (Aracruz).

O projeto consiste em uma vivência que revela o poder do som como ferramenta de autoconhecimento e expressão coletiva, tendo como objetivo ampliar a conexão consigo mesmo, com o outro e com o grupo por meio de uma abordagem lúdica. Já o formato concerto-prática, que surge em 2024, inclui dinâmicas inspiradas em jogos teatrais nos quais o público assume o protagonismo e, ao mesmo tempo, é conduzido pela música e pelos sons.

“Trata-se de uma meditação ativamente divertida que nos lembra a importância de levar a brincadeira (o jogo) a sério, ao invés de ficar tão sério que não se permite brincar. O projeto une o desejo de estar no palco, a vontade de fazer som, a condução da prática de yoga e o divertimento dos jogos teatrais. Músicas autorais e inéditas estão no repertório do show, cada uma com uma dinâmica diferente e participação ativa do público”, explica Lucas Eller.

A equipe do projeto é formada por Lucas Eller (voz e violão), Um Corpo Só (direção criativa, figurino, palco e iluminação), Camila Ho (design), Gabriel Bebici e Ton Lopes (técnico de som), Aline Moura (fotografia), Elizabeth Matos Ribeiro (intérprete de libras) e André Forechi (produção executiva).


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui