fbpx

Dinheiro

Supermercados do ES usam tecnologia para vender produtos quase vencidos

A tecnologia é uma das novidades que serão apresentadas na Acaps Trade Show para os supermercados

Publicado

em

acaps trade show

A Acaps Trade Show é o maior evento voltado para o setor de supermercados no Espírito Santo. Foto: Divulgação

Começa na próxima terça-feira (10) a Acaps Trade Show, a maior convenção e feira de negócios do varejo no Espírito Santo. Durante três dias, o evento ocorrerá no Pavilhão de Carapina, na Serra, contando com 33 palestras, painéis, workshops e oficinas voltadas para profissionais e empresários de supermercados, padarias, bares, restaurantes, hotéis e outros segmentos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O evento é considerado uma vitrine para os lançamentos do setor e é organizado pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). A expectativa é reunir cerca de 20 mil visitantes e gerar mais de R$ 800 milhões em negócios.

Entre as novidades que estarão na feira está o lançamento da plataforma tecnológica que reduz perdas no varejo com a venda de produtos que estão perto de terem a validade vencida. A Gander chega ao Brasil e faz seu lançamento oficial durante a Acaps Trade Show. A startup inglesa, que já atua com grandes varejistas da Europa e Austrália, usa tecnologia que tem causado impacto significativo desde o início de suas atividades, em 2019, tendo evitado que mais de 25 milhões de produtos fossem parar no lixo.

A Gander é uma plataforma que simplifica o processo de identificação, promoção e gestão de produtos próximos ao vencimento, sendo a única no mundo capaz de tornar possível a venda dessas ofertas tanto na loja, como online, ao mesmo tempo. Desenvolvido com tecnologia de ponta, o Gander possibilita que promoções de produtos próximos ao vencimento sejam criadas pelos varejistas de forma simples e rápida, gerando ofertas exclusivas com monitoramento em tempo real e acessíveis tanto a clientes que estão na loja, como àqueles que compram online. 

Palestras

A feira traz ainda palestras para quem atua no setor de varejo no estado. As capacitações, ministradas por especialistas de renome, têm como objetivo promover o aprendizado, incentivar o desenvolvimento e aprimorar o conhecimento dos participantes. Entre as atrações nacionais, destacam-se as palestras do ex-jogador de futebol e mentor Diego Ribas; de Walter Longo, um dos maiores especialistas em publicidade, inovação e inteligência artificial no Brasil; e do chef francês naturalizado brasileiro, apresentador e empresário, Olivier Anquier.

Walter Longo abrirá as atividades no auditório Master, no dia 10 de setembro, com a palestra “Inovação e Inteligência Artificial – um impulso para as capacidades humanas”, logo após a solenidade de abertura. Autor de obras como “10 habilidades que farão você chegar lá” e “Metaverso”, Longo é publicitário, formado em Administração de Empresas e pós-graduado pela Universidade da Califórnia.

Olivier Anquier será a atração principal no dia 11 de setembro, abordando o tema “Empreendedorismo: simplicidade com curiosidade e autenticidade”. Ele compartilhará com o público suas experiências como empreendedor, destacando sua chegada ao Brasil e as pessoas que o influenciaram em sua trajetória até se tornar uma das grandes estrelas da gastronomia.

Diego Ribas, ex-capitão do Flamengo e referência em alta performance, apresentará a palestra “Do Risco à Glória” no dia 12 de setembro, onde abordará sua visão sobre liderança, os momentos marcantes no futebol e sua trajetória de sucesso dentro e fora dos campos.

Veja alguns lançamentos da Acaps para os supermercados

Gander

Empresa especializada em redução de perdas no varejo, a Gander chega ao Brasil e faz seu lançamento oficial durante a Acaps Trade Show. A startup inglesa, que já atua com grandes varejistas da Europa e Austrália, usa tecnologia que tem causado impacto significativo desde o início de suas atividades, em 2019, tendo evitado que mais de 25 milhões de produtos fossem parar no lixo.

A Gander é uma plataforma que simplifica o processo de identificação, promoção e gestão de produtos próximos ao vencimento, sendo a única no mundo capaz de tornar possível a venda dessas ofertas tanto na loja, como online, ao mesmo tempo. Desenvolvido com tecnologia de ponta, o Gander possibilita que promoções de produtos próximos ao vencimento sejam criadas pelos varejistas de forma simples e rápida, gerando ofertas exclusivas com monitoramento em tempo real e acessíveis tanto a clientes que estão na loja, como àqueles que compram online via e-commerce do varejista e aplicativos de delivery, tudo ao mesmo tempo.

Frisa

O Frisa, tradicional frigorífico capixaba, referência em produtos alimentícios a base de carne bovina, anuncia o lançamento de novos produtos, ampliando ainda mais seu portfólio e oferecendo mais praticidade e sabor aos consumidores. As novidades fazem parte da Linha Prática, que nasce com o propósito de entregar produtos práticos, nutritivos e saborosos.

Dois novos integrantes são o Mini Bife! e as Almôndegas Congeladas. O Mini Bife! é uma novidade no mercado de empanados. Produzido com carne bovina, oferece um sabor único, nutritivo e crocante. Ideal para refeições rápidas, pode ser preparado tirando do freezer diretamente para a Air Fryer.

Já as Almôndegas pré-fritas, congeladas individualmente, proporcionam um preparo rápido e prático. Com sabor caseiro e textura macia, são perfeitas para diversas receitas. Um terceiro produto, o Bifitos!, está programado para ser lançado no final de outubro e vai completar a primeira etapa da Linha Prática.

Grupo Lamoia

Reconhecido por suas marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato, Açaí Natuzon e iCream, o Grupo Lamoia apresentará ao mercado os lançamentos da Real Gelato. São novos sabores que vão de gelatos clássicos a opções saudáveis, zero açúcar e diferenciadas.

Dois destaques zero são da linha de potes da Real Gelato: o Pistache Zero, em embalagens de 490 ml, com dupla camada e crocantes de pistache. Além disso, o Açaí Natuzon ganha uma versão zero, com apenas 39 kcal por porção e mais de 60% de polpa, conquistando quem busca opções mais leves e nutritivas.

Vitalin

A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, estará no estande da Distrimax Distribuidora apresentando os cookies da linha Whey, com 13g de proteínas a cada 100g, nos sabores Chocolate e Banana com Canela. Disponíveis em embalagens de 40g, os lançamentos contam com formulação sem glúten, zero lactose e zero açúcar.

Outros destaques são os produtos da linha Caseirinho, que foi desenvolvida para aqueles que buscam comfort food, sem abrir mão de uma alimentação equilibrada. Ao todo são quatro itens, sendo duas opções de biscoitos amanteigados (baunilha e coco) e outras duas de sequilhos (limão e maracujá). Todos os itens são veganos, sem glúten e sem lactose, além de contarem com proteína de ervilha e fibra de aveia para dar mais saciedade, ajudar no funcionamento intestinal e aumentar o aporte proteico do organismo, diante de uma dieta balanceada.

Buaiz Alimentos

A Buaiz Alimentos terá um estande de 108 metros quadrados, com conceito moderno e design clean, e contará com diversas atrações e lançamento de novos produtos, prometendo uma experiência sensorial e interativa aos visitantes. A empresa anunciará a ampliação de sua linha de farinhas, com o lançamento da Farinha de Trigo Regina Pastel 5 kg, especialmente desenvolvida para pastéis e massas frescas.

Rod-Car

A Rod-Car, referência em movimentação e armazenagem de materiais no Brasil, terá como principal novidade o Eco-Car, carrinho de cliente com estrutura metálica reforçada e cesto plástico reciclável com aditivo anti-UV para maior proteção contra raios solares. Os visitantes também poderão conhecer a nova versão do Maxicar N 200 litros, com Porta Bebê ou com Bebê Conforto. O produto possui estrutura/chassis monobloco construído em tubo oblongo que proporciona uma maior vida útil, melhor dirigibilidade e conforto ao cliente.

Veneza Alimentos

A empresa vai apresentar ao mercado capixaba e nacional seus mais recentes lançamentos, como as sobremesas lácteas, o iogurte triplo zero e a mussarela fatiada. Atualmente, a Veneza possui um mix com cerca de 50 produtos, que vai do leite longa vida UHT, passando pelos iogurtes, manteigas, bebidas lácteas saborizadas, creme de ricota, requeijão cremoso até uma ampla variedade de queijos.

Nesti Dante Brasil

Uma referência na produção de sabonetes de alta qualidade, combinando tradição, inovação e compromisso com o meio ambiente, a Nesti Dante Brasil traz uma novidade exclusiva para os brasileiros: sabonetes com prebióticos em barra. Os prebióticos ajudam a manter o equilíbrio natural da pele, promovendo uma limpeza suave e eficaz. Os sabonetes são feitos com ingredientes naturais, livres de parabenos e petroquímicos, e não são testados em animais.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui