fbpx

Dinheiro

Leonardo da Vinci é vendido novamente para grupo inglês de educação

É a terceira vez que a escola muda de dono. Ela foi vendida pela primeira vez em 2018 para o grupo Cogna e em 2021 passou a ser operada pelo grupo Eleva

Publicado

em

Centro Educacional Leonardo da Vinci, em Vitória. Foto: Reprodução/Google Street View

Centro Educacional Leonardo da Vinci, em Vitória. Foto: Reprodução/Google Street View

O Leonardo Da Vinci, colégio tradicional de Vitória, foi vendido novamente, desta vez para um grupo internacional com sede em Londres, na Inglaterra. A informação foi divulgada nesta sexta-feira na página da empresa. O grupo de escolas premium Inspired Education comprou o Eleva, grupo ao qual o Leonardo da Vinci fazia parte junto com outras escolas no Brasil. É a terceira vez que a escola muda de dono. Ela foi vendida pela primeira vez em 2018 para o grupo Cogna e, em 2021, passou a ser operada pelo grupo Eleva.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o Inspired Education, que tem operações na Europa, Ásia, Africa, Oriente Médio e América Latina, o grupo Eleva terá novo nome. No Brasil, fazem parte do Eleva sete escolas premium como Eleva, Gurilândia, Batutinhas e Leonardo Da Vinci, localizados em vários estados. O modelo adotado pela rede estabeleceu um novo padrão em educação bilíngue premium no Brasil, segundo o grupo inglês.

“Nós gastamos um tempo significativo nos últimos anos avaliando a oportunidade para expansão no Brasil e nós estamos orgulhosos em dar boas vindas ao principal grupo escolar do Brasil, Eleva Escolas Globais, ao nosso grupo com mais de 80 escolas líderes ao redor do mundo. Somente as melhores escolas no mundo se unem e eu estou animada pelo impacto extremamente positivo que o alinhamento do ethos e nossa melhor prática global compartilhada trará para a Escola Eleva, Gurilandia, Leonardo da Vinci, Batutinhas e comunidades da escola Inspired. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe de liderança sênior, professores e funcionários da Escola Eleva para continuar a servir as comunidades de alunos e pais atuais, passados ​​e futuros. O compromisso da Inspired com a excelência e a inovação reflete de perto o das escolas Eleva Global. Estou muito satisfeito que as famílias Eleva Global Schools agora se beneficiarão de fazer parte de nosso grupo global exclusivo”, comentou Nadim Nsouli, fundadora e CEO da Inspired.

“Estamos entusiasmados em ingressar no Inspired Education Group, com seu histórico de excelência e sua profunda experiência. É uma oportunidade emocionante de compartilhar as melhores práticas com grandes escolas nos 5 continentes, nos três pilares curriculares da Inspired: Acadêmico, Esporte e Artes Cênicas”, acrescentou Marcio Cohen, CEO da Eleva.

Entenda

A escola Eleva abriu sua primeira escola premium em 2017, chamada Escola Eleva Botafogo, alcançando mais de 100 alunos em dois anos de operação e hoje está entre as melhores escolas da cidade. Oferece currículo integral e bilíngue com Programa Internacional de Bacharelado. Posteriormente, foi aberta mais uma escola Eleva na Barra, em 2019, em Brasília em 2021 e Recife em 2022.

O grupo adquiriu em 2018 a escola Batutinhas em 2018, Gurilândia, em Salvador, em 2020 e a aquisição do Leonardo da Vinci levou o portfolio das escolas premium da Eleva à sua posição atual no mercado.