fbpx

Dinheiro

Feiras de pequenos empreendedores estimulam vendas; veja como participar

No momento, são três editais abertos, mas é preciso ficar atento com o prazo final de inscrição de cada edital

Publicado

em

10° edição da feira ArteSanto. Foto: Divulgação

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Se você é empreendedor e precisa de uma oportunidade para divulgar e comercializar seus produtos, chegou a hora de se inscrever nos editais de chamamento público que foram abertos pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes). Eles vão te levar para feiras comerciais que acontecem em todo Espírito Santo. No momento, são três editais abertos, mas é preciso ficar atento com o prazo final de inscrição de cada edital.

O empreendedor que deseja participar da 3ª Feira de Negócios Turísticos da Região Litorânea e Iriri Paixão Capixaba, que acontece de 20 a 23 de abril, na área de eventos de Iriri, em Anchieta, pode se inscrever neste link até o próximo dia 29.

Outra oportunidade de divulgar e vender produtos é no 10º Festival Gastronômico Cultural Santa Teresa Gourmet, que acontece na Praça Duque de Caxias e Quadra Esportiva, de Santa Teresa, nos finais de semana de 14 a 16, e 20 a 23 de abril. As inscrições, que já estão abertas no link, seguem até a próxima quarta-feira (29).

No entanto, quem tem uma Micro e Pequena Empresa ou é Microempreendedor Individual (MEI), do setor de Petróleo, Gás e Energia, poderá participar da Feira Capixaba de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Energia (Fecapge 2023), que acontece nos dias 18 e 19 de abril, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória. As inscrições podem ser feitas neste link até a próxima quarta-feira (29).

De acordo com o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, a autarquia adquire espaços nessas feiras comerciais para que o pequeno empreendedor tenha a oportunidade de divulgar e vender seus produtos sem ter custo. Nesse sentido, a quantidade de vagas disponíveis em cada feira, poderá variar conforme a planta definida pelo organizador, e ainda de acordo com a quantidade de espaço disponível para aquisição além dos tamanhos dos estandes. Já os empreendedores são chamados de acordo com sua classificação.

“O governo do Estado por meio da Aderes, vem desenvolvendo ações para estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios e as feiras comerciais são uma dessas ações. Nosso objetivo é proporcionar ao empreendedor um espaço para divulgar e vender seus produtos, além de gerar renda”, afirmou Hugo Tofoli.