Dinheiro
Covid-19: Nubank vai pagar compras de iFood e consultas para clientes
O fundo de R$ 20 milhões foi retirado do marketing da fintech e outros ganhos de eficiência

Cartão Nubank. Foto: Divulgação
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Banco Nubank criou um fundo financeiro de R$ 20 milhões para auxiliar seus clientes durante a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus. O dinheiro foi retirado do marketing da fintech e outros ganhos de eficiência. O valor será destinado ao pagamento de consultas médicas e psicológicas, pedidos de supermercados, farmácias e muito mais. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24).
Para isso, o banco fechou parceria com algumas empresas e hospitais, como o Hospital Sírio-Libanês, o delivery iFood, iRappi e também o aplicativo de consultas psicológicas Zenklub. Também terá benefícios para os pets: aplicativo de pet shops Zee.Dog.
> Empreendedores capixabas criam rede de apoio em meio à pandemia de covid-19
“Vamos além do dinheiro. Doaremos o que temos de mais precioso: nosso tempo e energia para ouvir as pessoas e ajudá-las dentro do que for possível, para além da vida financeira. Esse é o nosso DNA”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank. “A nossa expectativa é dar suporte a dezenas de milhares de pessoas até o final de abril”, revela.
Como funciona
Os contatos poderão ser feitos via telefone, chat e e-mail. As solicitações sobre os produtos do Nubank seguem sendo respondidas normalmente e pelo mesmo time ao longo do movimento.
O Sírio-Libanês disponibilizou gratuitamente mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação médica para os clientes da fintech.
> Embate ao coronavírus ganha R$ 170 milhões em doações
O Nubank poderá oferecer créditos para os clientes que precisarem de entrega de comida. Todo o valor da compra e entrega serão pagos pelo banco, que se dispôs a auxiliar clientes que não têm familiaridade com o aplicativo e garantir que o pedido vai ser feito.
O Zenklub é uma plataforma que conecta terapeutas, psicólogos, psicanalistas e outros especialistas a pacientes. Por meio dela, é possível fazer consultas via vídeo, com hora marcada. O Nubank pode, de acordo com a situação, disponibilizar vouchers para que clientes utilizem uma consulta na plataforma sem custo. Com esse voucher, basta acessar a Zenklub e escolher um profissional, de acordo com os horários disponíveis.
> Equipes de futebol oferecem instalações no combate ao coronavírus
O Zee.Dog, através de seu aplicativo de produtos de pet shop Zee.Now, se comprometeu a oferecer 20% de desconto para clientes da fintech na primeira compra pelo app. O Nubank também custeará mais atendimentos médicos e itens para os pets, além de seguir buscando outras parcerias que possam se somar ao projeto. A plataforma funciona apenas no Rio de Janeiro e São Paulo.
