fbpx

Dinheiro

Chuvas no ES: moradores terão isenção de taxa de água em abril

A medida, ainda segundo o governador, foi tomada para poder aliviar a situação das famílias dos moradores e empreendedores que foram atingidos pelas fortes chuvas

Publicado

em

região de Mimoso do Sul completamente alagada

Chuvas fortes deixam ruas alagadas de Mimoso do Sul. Foto: divulgação Secom

O Espírito Santo vai isentar as famílias de 13 municípios do Sul do estado, atingidos pelas fortes chuvas de março, do pagamento das tarifas de água referentes ao mês de abril. O benefício foi anunciado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, e pelo diretor-presidente da Cesan, Munir Abud, na terça-feira (2).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A medida vai beneficiar diretamente 21.348 famílias, cujas contas de água têm vencimento no mês de abril e residem nas cidades de Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul e São José do Calçado, todas atendidas pela Cesan.

Em um vídeo postado no Instagram, Casagrande disse que a ação será realizada pela Cesan e pelas companhias de abastecimento autônomas. “No mês de abril, que está começando, os municípios atingidos pelas chuvas não terão que pagar a taxa da Cesan”, afirmou o governador.

> Chuvas no ES: atingidos terão isenção de taxas em 2ª vida de documentos

As contas serão canceladas automaticamente. Essa medida, ainda segundo o governador, foi tomada para aliviar a situação das famílias dos moradores e empreendedores que foram atingidos pelas fortes chuvas.

ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS

As fortes chuvas deixaram rastros de destruição nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Viavacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

> Após período chuvoso, previsão é de alívio durante a semana no ES

O boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual mostra que, até esta quarta-feira (3), 18 pessoas morreram e cerca de 9,8 mil ainda estão fora de suas casas. São 9.720 desabrigados e 79 desalojados, sendo que em Mimoso do Sul concentra-se a maior parte dos afetados, com 6.840 pessoas fora de casa.

VEJA O VÍDEO


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui