Dinheiro
Carnaval de Vitória: fantasias de luxo superam os R$ 80 mil
Adornada com cristais Swarovski e folhas banhadas a ouro 24 quilates, a obra-prima de Franthesco Wiven promete surpreender no Sambão
No universo de glamour e luxo do Carnaval de Vitória, o estilista Franthesco Wiven, 35 anos, se destaca com a produção de fantasias de luxo que causam burburinho no Sambão do Povo. Neste ano, o profissional assina a fantasia de Aline Bianca, musa da GRES Boa Vista, avaliada em R$ 80 mil.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Adornada com cristais Swarovski e folhas banhadas a ouro 24 quilates, a obra-prima de Franthesco Wiven promete surpreender, “não pelo preço, mas pela essência única de cada detalhe”.
> Maquiador vem do Paraguai para produzir destaque da MUG
Além da musa da Boa Vista, Franthesco também produziu duas fantasias de luxo para musas da mesma agremiação, uma musa da MUG, uma musa da Chegou O Que Faltava e um muso da Piedade. Sua habilidade em transitar por diferentes estilos e atender às exigências específicas de cada cliente é o que o coloca como um nome respeitado nesse cenário.
Franthesco Wiven não poupa esforços na realização dos sonhos. Busca por materiais de alta qualidade até fora do estado. “Não estou aqui para ter a fantasia mais cara, mas para contar uma história através das minhas criações. Cada cliente é um personagem, e a minha missão é transformar o desenho do carnavalesco em uma expressão única de luxo e originalidade. Não é apenas sobre vestir, é sobre representar. Em 2018, uma das fantasias que criei fazia alusão a asas, as quais se abriam quando uma cordinha era puxada. São diferenciais que surpreendem e encantam. Esse é meu papel”, destaca Franthesco.
UM AMOR ALÉM DOS BASTIDORES
Desde 2005, Franthesco Wiven marcou presença no Carnaval capixaba. Participou de comissões de frente, alas coreografadas e como destaque de chão. Após uma pausa, sentiu saudade da energia do Sambão do Povo. Retornou em 2017 como destaque de chão da São Torquato.
“Foi quando descobri que minha paixão não estava em ser destaque ou muso, mas sim na arte de criar. Foi através do incentivo do meu amigo Anderson Luppi que decidi abrir um ateliê em 2019. Nesse período, eu já confeccionava minhas próprias fantasias de luxo, e foi aí que percebi que podia transformar esse dom em algo maior, trabalhando com os sonhos dos meus clientes”, destaca Franthesco Wiven.
O início não foi fácil. No entanto, nos anos seguintes, ajustou o que não estava funcionando, aprimorou as habilidades e ampliou sua clientela. Atualmente, Franthesco Wiven assina muitas fantasias por ano. Carolina Monteiro é um exemplo de cliente fiel, que desfila há quatro anos sob sua criação.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui