fbpx

Dinheiro

Capixaba utiliza confeitaria para obter renda extra no final de ano

Com as confraternizações e as férias, o fim de ano costuma ser um período aquecido para quem vende produtos e serviços

Publicado

em

Quem não conhece uma pessoa que, para tirar uma renda extra ou começar a empreender, começou a vender doces? Bombons, bolos no pote, docinhos e outras delícias são uma aposta quase certeira para começar a trabalhar por conta própria. Explorando as habilidades pessoais e amor pela confeitaria, a Alexandra Battestin, 42 anos, aposta nas vendas de doces no fim de ano para entrar no novo ano com folga no orçamento.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Alexandra Battestin é moradora de Cristóvão Colombo, Vila Velha. Atualmente, durante o dia, trabalha como analista de sistemas, com implantação de sistemas e, normalmente, tem que pegar a estrada para atender os projetos da empresa em Governador Valadares (MG), Cachoeiro de Itapemirim (ES) e outros locais. À noite e nos finais de semana, se dedica à produção de doces que faz a alegria dos consumidores. Dentre as delícias está o carro-chefe: torta de limão.

“Minha torta de limão sempre foi sucesso nas festas de fim de ano e também nas festas da igreja. Eu sempre amei fazer doces. No entanto, na pandemia do coronavírus, assim que eu tive meu segundo filho, fiquei desempregada. Minhas economias foram acabando e eu vi na confeitaria uma forma de manter minha casa e meus filhos. Estudei muito, fiz vários cursos e comecei a vender pronta-entrega. Eu precisei voltar para a CLT, mas sigo com a confeitaria nas horas livres”, lembra Alexandra.

Com as confraternizações e as férias, o fim de ano costuma ser um período aquecido para quem vende produtos e serviços. A analista de sistemas transformou a cozinha da casa onde mora com a família em uma verdadeira confeitaria. E tem contado com a ajuda da filha mais velha Ana Clara para preparar as encomendas. A procura é grande para sobremesas de ceia de Natal e até mesmo para o Réveillon.

Com a renda extra dos doces nesse fim de ano, a analista de sistema já garante uma boa reserva para um início de ano equilibrado financeiramente. Afinal, material escolar, escola e IPTU são as principais “dores de cabeça” nessa época. E Alexandre quer também investir no sonho de abrir as portas da Ale Battestin Doceria em Vila Velha. A vontade é montar uma doceria em que as pessoas possam se deparar com uma vitrine recheada de delícias, sentar, conversar, passar horas agradáveis com os amigos e experimentar diversos sabores.

Enquanto a Alexandra não abre as portas da doceria física, você não precisa ficar com água na boca. Pode fazer sua encomenda de docinhos gourmet, tortas, bolos de pote e fatias de bolos por meio do WhatsApp (27) 9 9278-2831.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui