fbpx

Dinheiro

App vai permitir pagamentos e transferências com criptomoedas

Após lançar corretora de criptomoedas dentro do app, Picpay vai permitir pagamentos no dia a dia e transferência com cripto

Publicado

em

Criptomoedas. Foto: Reprodução

O uso de criptomoedas no dia a dia está cada vez mais perto de se tornar realidade. Empresas brasileiras ligadas ao mercado financeiro estão lançando plataformas próprias para negociar os ativos digitais. Um aplicativo de pagamentos vai permitir, até o fim do ano, que os usuários possam pagar e receber – e também fazer transferências – usando cripto.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Uma das novidades é do PicPay, que lança nesta quarta-feira (10), sua corretora de criptomoedas, que vai permitir negociações com Bitcoin e Ether, as duas maiores moedas digitais do mundo, e também USDP, uma stablecoin lastreada em dólar emitida pela Paxos. O próximo passo, até o fim do ano, é permitir o pagamento e transferências via cripto. O objetivo é desmistificar as criptomoedas e trazê-las para o dia a dia das pessoas por meio de uma experiência simples, informativa e segura.

Além da sua corretora de criptomoedas, o PicPay vai lançar a sua própria stablecoin também em 2022. A moeda digital será lastreada em real, com paridade de um para um, e permitirá que o PicPay seja utilizado como forma de pagamento no mundo todo, em qualquer lugar que aceite carteiras de cripto.

Quem também amplia as possibilidades para brasileiros entrarem no mercado cripto é a XP Inc, com o lançamento da Xtage, uma plataforma de negociação de ativos digitais em parceria com a Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa líder global em tecnologia que atende o mercado de capitais e demais indústrias.

A plataforma de negociação será totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc., permitindo que os clientes invistam sem fricção com os serviços aos quais já estão acostumados. A nova plataforma oferecerá, no momento do lançamento, negociação de criptomoedas. No médio prazo, a XP planeja expandir sua oferta para incluir diversos tipos de ativos digitais, à medida que as tendências de mercado e o apetite dos investidores evoluam.

“A criação da Xtage representa um marco importante no avanço do mercado de ativos digitais e nossa capacidade de oferecer aos investidores maior acesso ao ecossistema desses ativos. Por meio da parceria tecnológica com a Nasdaq, estamos confiantes de que a XP irá operar em uma infraestrutura inovadora e robusta”, acrescenta.

Corretora no PicPay de forma gradual

A corretora será disponibilizada gradualmente para os usuários do PicPay, que já soma mais de 30 milhões de clientes ativos. As negociações podem ser feitas a partir de R$ 1 e toda a experiência acontece dentro do aplicativo.

Além disso, o PicPay vai oferecer informações sobre o mercado de cripto durante a experiência de uso da corretora. O usuário poderá acessar cards com conteúdos educacionais que esclarecem dúvidas sobre o que são criptomoedas, como funciona a negociação, quais são os riscos envolvidos, entre outros pontos fundamentais para que o cliente possa tomar melhores decisões.

“Estamos empolgados em fazer essa parceria com o PicPay para oferecer a milhões de brasileiros acesso aos mercados de criptomoedas e à USDP. O PicPay é conhecido por suas soluções inovadoras de pagamentos, garantindo que essa parceria facilitará para os brasileiros o uso de ativos digitais com segurança em suas vidas diárias”, afirma Mike Coscetta, Head of Revenue da Paxos.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui