fbpx

Dinheiro

Aplicativo que vende alimentos mais baratos chega ao ES

Por meio do Food to Save, uma empresa cadastra a sacola surpresa e o consumidor pode escolher qual opção quer, tendo descontos de até 70%

Publicado

em

Food to Save já era febre em outros estados e agora chega no ES. Foto: Divulgação

Food to Save já era febre em outros estados e agora chega no ES. Foto: Divulgação

Um aplicativo que promete diminuir o desperdício de comidas no país finalmente chegou ao Espírito Santo. O “Food to Save” é semelhante a um delivery, mas com a proposta de ajudar o meio ambiente e ter alimentos mais em conta.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ele funciona da seguinte forma: um estabelecimento cadastra uma sacola surpresa, com alimentos que estão com validade próxima do vencimento, e coloca o valor que ela custaria e o valor que está sendo cobrado naquele momento. Os descontos podem chegar a 70%, de acordo com a empresa.

O consumidor, então, pode adquirir a sacola, mas há um detalhe importante: sem saber o que está sendo comprado. É possível escolher sacolas a partir do ponto em comum entre os produtos. São sacolas com itens doces, salgados, mista, para consumo imediato e outras variações.

No Espírito Santo, a opção delivery ainda não está disponível, ou seja, o cliente precisa ir até o local para fazer a retirada. Padaria Monza, Extraplus, Hortifruti, Pão & Cia, Extrabom e Chocolateria Brasil são alguns dos estabelecimentos que já participam do Food to Save.

Uma moradora do ES já fez a compra e aproveitou pra compartilhar a experiência no TikTok. Confira:

@kamillirampinelli já compraram um food to save e se arrependeram? Confesso que me decepcionei um pouco.😔 #foodtosave #provandocomidas #padaria #fy #es #pudim ♬ som original – Kamilli Rampinelli

Desperdício no Brasil

Um levantamento feito pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) constatou que cada brasileiro desperdiça cerca de 42 kg de comida por ano. Em média, são quase nove milhões de toneladas de alimentos descartados no ano no Brasil.

Na América Latina, cerca de 28% do desperdício ocorre ainda na produção, enquanto 44% acontece no manuseio e transporte. Já nos estabelecimentos, como mercados e restaurantes, e nas residências, o descarte é de 28%.

LEIA TAMBÉM
> Vitória ganha restaurante de frutos do mar com vista privilegiada
> Curva da Jurema: Quiosques têm desde café da manhã ao happy hour


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui