fbpx

Dinheiro

Aeroporto de Vitória é o melhor do país na categoria médio porte

A pesquisa, conduzida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, avaliou os 20 principais aeroportos do país

Publicado

em

Aeroporto de Vitória. Foto: Setur/Reprodução

Aeroporto de Vitória. Foto: Setur/Reprodução

Na última divulgação do ranking dos melhores aeroportos do Brasil, referente ao 4º trimestre de 2023, o Aeroporto Internacional de Vitória se destacou como o líder entre os terminais de médio porte. Recebendo até cinco milhões de passageiros anualmente, o aeroporto alcançou uma nota impressionante de 4,72, conquistando a primeira posição nessa categoria.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Essa conquista não apenas enche o Espírito Santo de orgulho, como também reforça a satisfação dos passageiros e a excelência operacional do terminal, de acordo com o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

“Estamos muito felizes com a conquista do Aeroporto Internacional de Vitória como o melhor na categoria de terminais aéreos que recebem até cinco milhões de passageiros por ano. Essa distinção reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência positiva aos visitantes e impulsionar o turismo em nosso Estado. Continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais nossa infraestrutura e promover o desenvolvimento do setor turístico”, disse.

A pesquisa, conduzida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, avaliou os 20 principais aeroportos do país, levando em conta a opinião dos passageiros no último trimestre de 2023. Entre os aeroportos com maior fluxo de passageiros, o Aeroporto JK, em Brasília, manteve sua posição privilegiada, sendo eleito pela 14ª vez, enquanto Confins, em Belo Horizonte, destacou-se entre os aeroportos que recebem de cinco a dez milhões de passageiros.

Desde 2013, essa pesquisa tem sido uma referência na avaliação da experiência do passageiro durante sua jornada aérea, considerando aspectos que vão desde o processo de check-in até a segurança e o conforto oferecidos nos terminais. Aspectos como controle migratório e aduaneiro, além da disponibilidade de serviços como tomadas e estacionamento, são levados em consideração para a formação do índice de satisfação.

Apesar da satisfação geral dos passageiros brasileiros com os aeroportos, a pesquisa também apontou áreas de melhoria, como a disponibilidade de tomadas e questões relacionadas ao estacionamento, que ainda não alcançaram a média esperada pelos usuários, demonstrando a necessidade contínua de aprimoramento por parte dos gestores aeroportuários.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui