fbpx

Dia a dia

Vitória: homem é preso com mais de 100 perfumes no aeroporto

Os perfumes estavam em três malas. Segundo a Polícia Federal, o homem realizava constantes viagens a Foz do Iguaçu para adquirir produtos no exterior

Publicado

em

Vitória: homem é preso com mais de 100 perfumes no aeroporto

Vitória: homem é preso com mais de 100 perfumes no aeroporto. Foto: divulgação / PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 54 anos no Aeroporto de Vitória, por contrabando de perfumes importados. O suspeito, que desembarcava de um voo proveniente de Foz do Iguaçu, Paraná, carregava três malas contendo aproximadamente 60 kg de mercadorias, entre elas mais de 100 frascos de perfumes adquiridos em Ciudad Del Este, Paraguai.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (02). Segundo as investigações, o homem realizava constantes viagens a Foz do Iguaçu para adquirir produtos no exterior e, junto com sua esposa, revendia as mercadorias em redes sociais e aplicativos de mensagens, sem a emissão de nota fiscal. As encomendas eram enviadas pelos Correios, e alguns clientes recebiam, como brinde, alfajores argentinos ou café solúvel produzido na Indonésia.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal em São Torquato, onde o auto de apreensão foi formalizado. O suspeito também foi conduzido para a sede da Polícia Federal, onde teve a prisão em flagrante registrada. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Crime

O crime de descaminho, que consiste na importação irregular de produtos, prevê pena de 1 a 4 anos de prisão, além de sanções administrativas pela Receita Federal e a perda das mercadorias. A Polícia Federal seguirá com ações de inteligência para identificar outros envolvidos na comercialização de produtos sem nota fiscal, buscando impedir sua circulação no comércio local.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui