Dia a dia
VÍDEO | Veja momento que navio bate e derruba ponte nos EUA
Sete pessoas estão desaparecidas. O acidente, que ocorreu na madrugada desta terça-feira parte da ponte desabou após o navio colidir

7 pessoas desaparecidas após navio bater em ponte. Foto: reprodução redes sociais
Sete pessoas estão desaparecidas após um navio de carga colidir com a ponte Francis Scott Key em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos. O acidente, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (26), resultou na queda de vários veículos no Rio Patapsco, desencadeando uma ampla operação de busca e resgate.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Equipes de resgate de Baltimore estão intensamente procurando no Rio Patapsco por mais de sete indivíduos reportados como desaparecidos, após a colisão do navio contra a ponte. Duas pessoas foram resgatadas dos destroços – uma delas sem ferimentos e outra em estado grave, necessitando de atendimento hospitalar imediato.
🚨 The Francis Scott Key Bridge Along I-695 in Maryland Just Collapsed Into the Baltimore Harbor
“A livestream of the bridge appeared to show a cargo ship colliding with a support beam, causing the bridge to break and fall into the water.”
Honestly this is as scary looking a… pic.twitter.com/cQVVezDyqc
— NMH (@nosmh_x) March 26, 2024
O chefe dos bombeiros, James Wallace, revelou em uma coletiva de imprensa que é possível que diversos veículos, incluindo um reboque de trator, tenham caído na água devido ao impacto. As circunstâncias do acidente, incluindo a causa da colisão, ainda estão sob investigação.
O navio envolvido no acidente, identificado como Dali, operava sob a bandeira de Cingapura. Com 29 metros de comprimento, o cargueiro havia partido de Baltimore pouco antes do acidente, com destino a Colombo, no Sri Lanka. Após colidir com a ponte, a embarcação pegou fogo e afundou. O incidente não só provocou preocupações imediatas sobre a segurança da navegação na área, mas também levantou questões sobre a integridade das infraestruturas de transporte.
As autoridades locais estão avaliando os danos causados à ponte e ao ecossistema do rio, especialmente considerando a temperatura da água, que nesta época do ano, gira em torno de -1°C. A CNN Internacional tem acompanhado o desenvolvimento da situação, fornecendo atualizações conforme novas informações se tornam disponíveis. A embarcação saiu à 1h de Baltimore (horário local) e seguiria para a capital do Sri Lanka, Colombo.
