fbpx

Dia a dia

Universitária encontra larva em marmita servida pelo RU da Ufes

Enquanto o sistema de serviço do RU não volta a funcionar, Ufes tem servido marmita a estudantes

Publicado

em

Larva encontrada em marmita servida na Ufes. Foto: Divulgação

Uma estudante de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) encontrou larvas na marmita que foi servida nesta sexta-feira (06) no Restaurante Universitário (RU). Ao publicar a situação nas redes sociais, Lorenna Cunha recebeu relatos de outros colegas que passaram pela mesma situação tanto nesta sexta-feira como na quinta (5).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Ontem fomos informadas que tinha larvas nas marmitas, e mesmo recebendo fotos e vídeos fui lá comer hoje. Peguei a marmita e comecei a comer, retirei o quiabo e assim que terminei de tirar vi uma larva no meio do legume!  Tirei foto e enviei no grupo da turma, e logo em seguida recebi vários vídeos que ocorreram a mesma situação”, relata.

Ela conta que não se sente segura em voltar a almoçar no RU depois do incidente. “Sou cotista de renda e não pago. Como trabalho à tarde, o almoço no RU é uma ótima opção, mas agora vou precisar me desdobrar para comer em outro lugar porque tá sem condições”, detalha.

Diante da situação do RU, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) está convocando os estudantes para uma manifestação na próxima segunda-feira (9), às 11 horas, em frente à reitoria, no campus de Goiabeiras.

A Ufes foi procurada para comentar o incidente, mas ainda não deu retorno.

Servir a comida em formato de marmita não é o padrão do restaurante universitário, que sempre ofereceu as refeições em sistema de prato e bandeja (self-service). Segundo explicou a Ufes, a universidade enfrenta dificuldades na contratação de empresas fornecedoras de serviços terceirizados e de matéria-prima.

Diante dessa situação, nos primeiros dias de funcionamento presencial a Ufes resolveu suprir os RUs com fornecimento de marmitas.

A Ufes informou que os fornecedores de matéria-prima e de serviços terceirizados já foram contratados e que a previsão é que o restaurante dos campi de Maruípe, Goiabeiras e São Mateus voltem a funcionar no dia 23 de maio.