fbpx

Dia a dia

Trabalhador morre após sofrer acidente dentro da ArcelorMittal

O trabalhador era funcionário de uma empresa terceirizada da ArcelorMittal. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira

Publicado

em

O trabalhador que morreu era funcionário de uma empresa terceirizada da ArcelorMittal Tubarão – Foto: Mosaico Imagem/ArcelorMittal

Um trabalhador terceirizado morreu, na manhã desta quarta-feira (20), após sofrer um acidente dentro da empresa ArcelorMittal, em Serra. Segundo a empresa Servilub, o funcionário realizava a limpeza de silo em uma área industrial quando o acidente aconteceu, por volta das 10h20.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em nota, a empresa informou que foi realizado atendimento imediato e que as causas do acidente estão sendo investigadas. “A empresa solidariza-se com familiares e amigos, além de prestar o apoio necessário neste momento”, disse em comunicado.

A ArcelorMittal informou em nota que lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que a atividade realizada pelo colaborador em questão é prestada por uma empresa especializada e certificada, a Servilub, contratada para fornecer esse tipo de serviço.

“Assim que tomou conhecimento do acidente, a ArcelorMittal procedeu imediatamente com os primeiros socorros e fez contato com as autoridades competentes e o Sindicato. Por fim, reforça que está comprometida em cooperar plenamente com as investigações em curso, além de prestar o apoio necessário à Servilub na identificação das causas”.

Outro acidente

No início do ano, foi registrado outro acidente com trabalhadores da empresa. Dois funcionários ficaram feridos após a queda de um duto de uma estrutura metálica. Os funcionários encaminhados para atendimento em uma unidade hospitalar sem apresentarem lesões graves. No vídeo, é possível ver a estrutura que caiu e equipes da brigada de incêndio da empresa realizando o atendimento.

Veja o vídeo:

Incêndio

No dia 22 de fevereiro, a siderúrgica ArcelorMittal, registrou um princípio de incêndio que atingiu um cabo elétrico na coqueria — que faz parte do processo de fabricação de aço — , que causou um desarme do sistema elétrico.

Na época, a ArcelorMittal esclareceu que o sistema de segurança (bleeders) foi acionado e funcionou regularmente. A equipe interna dos bombeiros atuou rapidamente na contenção do incêndio e a operação já foi normalizada. Ninguém ficou ferido.

Veja o Vídeo: 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui