Dia a dia
Terreno do colégio Leonardo da Vinci é vendido em Vitória
O contrato de locação do Leonardo da Vinci, que é de longo prazo, permanece inalterado com os novos proprietários, garantindo o funcionamento
O imóvel ocupado pelo Centro Educacional Leonardo da Vinci, situado no bairro Santa Lúcia, em Vitória, foi vendido para o grupo empresarial Nazca e outros investidores. Anteriormente, o espaço pertencia à família Pignaton, fundadora da instituição.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O contrato de locação do colégio, que é de longo prazo, permanece inalterado com os novos proprietários, garantindo a continuidade das operações e a execução dos planos de longo prazo da escola. O diretor Mário Broetto destacou os investimentos significativos realizados pela mantenedora da escola, o grupo inglês Inspired Education, na modernização da infraestrutura e na implementação de inovações.
A instituição, que aluga o imóvel da família Pignaton, passou a integrar o Inspired Education Group em maio de 2022, após deixar o Grupo Eleva Educação, que a havia adquirido em 2021. O conglomerado educacional, com sede em Londres, atua em mais de 20 países.
Por sua vez, a Nazca ressaltou que a aquisição do imóvel reflete seu compromisso em apoiar a excelência da operação educacional do Centro Educacional Leonardo da Vinci. A empresa é conhecida por realizar investimentos focados em operações de renda, com ênfase em locações, priorizando ativos com inquilinos de perfil Triple A, como a escola capixaba.
A venda do terreno representa uma nova fase para o colégio, que busca seguir com sua trajetória educacional e investimentos em infraestrutura, reafirmando sua relevância no cenário escolar de Vitória.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui