fbpx

Dia a dia

SPU: PMV terá que decidir sobre ofurô em quiosque de Camburi

O proprietário do quiosque TantraVitória já foi notificado para remover os ofurôs e bangalôs da areia

Publicado

em

piscina quiosque de camburi

O Tantravitória é um quiosque de luxo e foi inaugurado em Camburi no início do ano. Foto: Divulgação

A remoção dos ofurôs e bangalôs em um quiosque de luxo na Praia de Camburi há quase três meses segue sem uma definição. A prefeitura de Vitória já afirmou que a estrutura montada na areia não tinha autorização e que o proprietário do TantraVitória foi notificado, mas passado esse tempo nenhuma medida foi tomada.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Após ser notificado, os responsáveis pelo estabelecimento, que abriga ainda um deque com três piscinas, tinham cinco dias para cumprir a determinação da prefeitura, mas a empresa solicitou ampliação de prazo para formalizar consulta à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) quanto à regularidade dos ofurôs na areia da praia.

Sobre a piscina, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (SEDEC) informou há um mês que o processo está em análise. “Além de correções no projeto, o responsável precisa apresentar as anuências de Secretaria de Patrimônio da União (SPU), CDTIV,  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Zacional (Iphan), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECA) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam)”.

A CDTIV tem a responsabilidade de administrar os quiosques localizados em Camburi por meio de contratos de concessão, garantindo que os concessionários cumpram rigorosamente os requisitos e regulamentações estabelecidos nos contratos.

Procurado pela reportagem, o Ministério da Gestão, por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), informou que, desde 2017, a fiscalização dos quiosques nas áreas de praias é de responsabilidade da prefeitura, que assinou um termo de adesão à gestão dessas áreas. “A prefeitura deve identificar problemas e tomar as medidas cabíveis em caso de possíveis irregularidades. Além disso, cabe à prefeitura aprovar os projetos e alterações dos quiosques, com a anuência da SPU”, disse o órgão em nota.

Já a Prefeitura de Vitória informou que, nas próximas semanas, será realizada uma reunião de alinhamento entre a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) para deliberação sobre o assunto. “Posteriormente, a administração municipal comunicará as providências necessárias”. O Executivo não informou a data do encontro. 

O Tantravitória é um beach club formado com a junção dos quiosques 10 e 11 na Praia de Camburi, com um espaço de quase mil metros quadrados de área construída e mais de 500 metros quadrados de estrutura na areia que conta com piscinas, lounges, bangalôs, espreguiçadeiras, ombrelones, mesa, e muito mais. O Beach Club tem capacidade para mais de 300 pessoas sentadas.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui