fbpx

Dia a dia

Soldado baleado na cabeça recebe alta após 2 meses internado

O soldado recebeu alta na manhã desta quinta-feira (18) e saiu do Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, acompanhado da esposa, Débora Barth

Publicado

em

Soldado baleado na cabeça recebe alta após 2 meses internado

Soldado baleado na cabeça recebe alta após 2 meses internado. Foto: reprodução

O policial militar Saimen Rodrigues, de 32 anos, que foi atingido por um tiro na cabeça no momento em que fazia uma abordagem, na Serra, no último dia 1 de maio, voltou para casa. O soldado recebeu alta na manhã desta quinta-feira (18) e saiu do Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, acompanhado da esposa, Débora Barth.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Policiais militares também acompanharam a alta do colega de corporação que deixou o hospital ao som de muitas palmas. Saimen saiu do elevador em uma cadeira de rodas, mas logo levantou e ficou de pé.

O soldado voltou a andar há cerca de 1 mês. Na época a notícia foi compartilhada pela esposa do soldado, em uma rede social dele. “Saimen acordou há 27 dias sem movimento nenhum. Ele foi reganhando a mobilidade do corpo aos poucos, mas o lado direito sempre bem dormente e sem movimento a comando, visto que a lesão é do lado esquerdo, mas com sensibilidade em todo o corpo”, disse na publicação.

Saimen acordou do coma no dia 15 de maio. Na data a esposa dele também compartilhou a melhora no quadro clínico do companheiro nas redes sociais. Desde então teve início uma nova batalha, desta vez pela recuperação dos movimentos. “Na segunda passada, chamei a fisio e cada uma de um lado, eu achando que íamos só testar o equilíbrio dele em pé, ele deu os primeiros passos, se sustentando com muita dificuldade na perna direita. De segunda pra cá foi uma evolução sem tamanho um dia depois do outro. Ele ainda não tem controle do calcanhar e dos dedos, mas a coxa já sustenta o corpo quase sem dobrar”, detalhou na conta do Instagram.

“Deus é maravilhoso. Ele está do lado do Saimen constantemente. E Saimen é muito forte. Eu não imaginava que ele ia vencer a cadeira tão cedo. E ele de fato vai sair daqui andando”, disse Debora Barth, esposa do soldado.

O CASO

A viatura com Saimon estava na Avenida Laranjeiras quando um veículo se aproximou, fazendo manobras perigosas. Os militares deram voz de parada, mas o motorista não obedeceu. Houve perseguição e o carro ocupado pelos suspeitos acabou batendo.

Durante a abordagem dois homens saíram do veículo atirando contra os militares, que revidaram. O soldado foi até o veículo e, ao se aproximar, foi surpreendido por um terceiro criminoso que atirou contra ele. O soldado foi levado para o Hospital Dr Jayme Santos Neves


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui