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“Serenata de Amor” vai voltar a ter sabor de 2002; saiba quando

A introdução da nova fórmula do Serenata de Amor foi resultado de uma pesquisa realizada com os capixabas, que revelou uma ótima aceitação da novidade

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Serenata do Amor da Chocolates Garoto

Serenata do Amor da Chocolates Garoto. Foto: Divulgação

Sabe aquela combinação perfeita da crocância da casquinha, com a cremosidade do recheio de castanha-de-caju e da camada de chocolate ao leite? O Serenata do Amor vai voltar a ter o sabor de 2002 e deve chegar às gôndolas a partir de maio.

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A Chocolates Garoto disse que está em constante busca pelo aprimoramento dos produtos para atender às necessidades e aos desejos dos consumidores. No Espírito Santo, onde o portfólio é amplamente amado, a marca mantém uma sólida conexão com o público.

> Você sabe qual o bombom mais vendido da Garoto? Não é o Serenata!

“A introdução da nova fórmula do Serenata de Amor foi resultado de uma pesquisa realizada com os capixabas, conduzida pela IPSOS, que revelou uma ótima aceitação da novidade entre os consumidores locais. A nova receita foi inspirada na fórmula original do produto”, comentou a empresa.

MUITAS MUDANÇAS

Desde a venda da Garoto, finalizada apenas em 7 de junho de 2023 pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), após 21 anos de impasse, muitas mudanças realmente aconteceram. Algumas envolveram a troca de embalagem. E o Serenata deixou de ser bombom e passou a ser wafer.

A justificativa da empresa era que enquanto chocolates e produtos fabricados com ele estão sujeitos à alíquota de 5% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o wafer paga 0% dessa tributação. Essa simples mudança na classificação do produto tem um potencial enorme de gerar economia para os cofres das indústrias.

SERENATA DO AMOR: O QUERIDINHO DOS BRASILEIROS

O Serenata de Amor é um dos produtos mais icônicos da Garoto e tornou-se um clássico no cenário dos chocolates brasileiros. O bombom foi lançado em 1948 e rapidamente conquistou o paladar dos consumidores, tornando-se um verdadeiro símbolo de romantismo e afeto.

No entanto, algumas mudanças ocorreram após a aquisição da Garoto pelo grupo suíço Nestlé em 1967. Algumas críticas de consumidores afirmam que, ao longo do tempo, houve uma percepção de que o sabor do Serenata de Amor foi alterado, levando muitos a afirmarem que o produto não mantinha a mesma qualidade e autenticidade que tinha nas primeiras décadas de sua existência.

Essas percepções subjetivas em relação às mudanças no sabor podem ser atribuídas a diversos fatores, incluindo ajustes nas receitas, processos de produção e até mesmo mudanças nos ingredientes utilizados. Mudanças em receitas de produtos tradicionais muitas vezes geram reações emocionais por parte dos consumidores que têm uma forte conexão com a marca e seus produtos.


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