fbpx

Dia a dia

São Pedro Frio: o distrito de clima ameno em meio ao calor de Colatina

Apelidada de “Suíça Colatinense” devido ao clima ameno, São Pedro Frio impressiona por ter uma temperatura média até 5 graus menor do que a de Colatina

Publicado

em

Cachoeira em São Pedro Frio, Colatina. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Colatina

Cachoeira em São Pedro Frio, Colatina. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Colatina

Imagine um paraíso onde o termômetro se recusa a subir, a brisa é sempre fresca, as montanhas se perdem de vista e a natureza se destaca com suas cores e formas. Agora imagine tudo isso em meio à fervura tropical de Colatina, conhecida popularmente por “Calortina”. Impossível? Não se você estiver em São Pedro Frio, o distrito de Colatina que desafia as expectativas climáticas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Apelidada de “Suíça Colatinense” devido ao seu clima ameno e as altas montanhas, São Pedro Frio impressiona por ter uma temperatura média até 5 graus menor do que a de Colatina, sendo um destino perfeito para aqueles que buscam uma fuga do calor.

> Rotas de Colatina se destacam por beleza e gastronomia

Durante o inverno, a temperatura pode cair significativamente, criando um clima que, embora atípico para a região Noroeste do Espírito Santo, é bastante comum nas áreas montanhosas do estado. A discrepância climática surpreende os visitantes, que chegam a São Pedro Frio em busca fugir da rotina e se conectar com a natureza.

Situada a apenas 40 quilômetros do centro de Colatina, São Pedro Frio tem muito mais a oferecer do que apenas um clima agradável. A região é rica em atrações naturais, incluindo o Mirante de São Pedro Frio, de onde se pode admirar as belezas naturais do distrito, e a Pedra da Baleia, um espetáculo geológico que não pode ser deixado de lado.

Além das maravilhas naturais, os turistas têm a oportunidade de saborear a culinária local, com pratos típicos da roça, e respirar o ar puro das montanhas. É impossível não se encantar com as belas paisagens e cachoeiras que se apresentam ao longo do caminho, com remanescentes da Mata Atlântica, quaresmeiras e samambaias embelezando o trajeto.

Portanto, se estiver em Colatina, não deixe de visitar o seu próprio pedaço da Suíça Brasileira: São Pedro Frio. Afinal, quem disse que não é possível encontrar um clima ameno em plena “Calortina”?


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui