fbpx

Dia a dia

Rolezinho: 17 motos apreendidas e 17 presos em Vila Velha

A ação foi realizada após denúncia sobre um grupo de motociclistas que teria se reunido em Cariacica e seguiria para Vila Velha pela Leste-Oeste

Publicado

em

Motos apreendidas durante operação da Guarda Municipal em Vila Velha

Motos apreendidas durante operação da Guarda Municipal em Vila Velha. Foto: Divulgação

Dezessete motos foram apreendidas e 17 pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (7) durante uma ação da Guarda Municipal de Vila Velha para coibir um “rolezinho” em Pontal das Garças. Três menores também foram apreendidos e 29 autos de infração foram registrados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ação foi realizada após uma denúncia sobre um grupo de motociclistas que teria se reunido em Cariacica e seguiria para Vila Velha pela Rodovia Leste-Oeste. “Reunimos os agentes e fizemos o cerco para garantir a segurança viária da cidade. Cerca de 30 motocicletas participavam do rolezinho, que foi frustrado pela GMVV”, afirmou o subinspetor da ROMU, Thiago Vendramini.

Os agentes deram ordens de parada, mas os motociclistas não obedeceram. Para conter o grupo, foram efetuados 39 disparos de munição de elastômetro, conhecida como “bala de borracha”. No entanto, segundo a comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, os condutores jogaram as motos contra os agentes, que reagiram com disparos de arma de fogo. “Um dos tiros atingiu a perna de um motociclista. Além de atentarem contra a vida dos guardas, os motociclistas colidiram em três viaturas”, disse.

Um menor também foi atingido por um disparo de elastômetro. Os dois feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital da Grande Vitória. O adolescente recebeu alta e foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deacle).

O secretário de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, major Rogério Gomes, elogiou a ação dos agentes. “Não toleramos esse tipo de conduta no município. Os guardas municipais agiram rápido e garantiram a segurança viária”, afirmou.

Infrações

Durante a operação, 29 autos de infração foram registrados, incluindo exibição de manobras sem permissão, conduzir veículo com placa sem visibilidade, alteração de características do veículo e participação em evento não autorizado.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, participar de evento não autorizado é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 2.934,70.

Outras operações

Nos últimos meses, a Guarda Municipal de Vila Velha realizou três “Operações Rolezinho” nos bairros Vale Encantado, Boa Vista e Praia da Costa, resultando na apreensão de 64 motos. Nessas ocasiões, não houve prisões, apenas aplicação de multas.

Leia mais: