fbpx

Dia a dia

Revitalização da orla de Jacaraípe tem data para começar. Veja como fica

A nova orla de Jacaraípe vai ter mirante, deck, ciclovia e até academia de ginásticas para os moradores do bairro

Publicado

em

A obra de revitalização da orla de Jacaraípe, na Serra, começa nesta sexta-feira.. Foto: Divulgação/PMS

A prefeitura de Serra vai começar a tirar do papel o projeto de revitalização da orla de Jacaraípe, uma das mais importantes do município. Nesta quinta-feira, o prefeito Sérgio Vidigal vai assinar a ordem de serviço autorizando o início das obras, que já começam a partir desta sexta-feira. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a secretária de Obras da prefeitura, Izabela Biancardi Roriz, o trabalho vai acontecer por etapas para que não seja necessário interditar toda a praia. “Além de ser uma região turística, muita gente utiliza a orla para a prática de atividade de esporte e lazer. Vamos fazer de 500 em 500 metros e vai começar a partir da praça Encontro das Águas”. 

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim do ano. O valor total do investimento é de R$ 19 milhões. A secretária informou que a promessa é de que essa seja a orla mais moderna do estado. 

No projeto, estão incluídos construção de mirante, academia popular, parquinho e uma ciclovia no mesmo nível do calçadão, semelhante à da Praia de Camburi, em Vitória. Terá também letreiro, monumento e outros atrativos, que prometem trazer mais vida para a orla. 

Serra ultrapassa Vitória e volta a ter a maior economia do ES

“E vamos também fazer duas passarelas com acessibilidade para que as pessoas com deficiência possam ter acesso até o mar pela areia”. 

Logo no início da orla será instalado um portal de madeira com o letreiro de Jacaraípe, assim como um monumento em homenagem aos surfistas, que são apaixonados pelas ondas do balneário. Além disso, deverá ser construída uma base de apoio para atividades aquáticas, para dar suporte aos praticantes do surf, caiaque e também a mini embarcações.

Deck e mirante

O destaque do projeto é a conexão de duas “áreas” em uma única maior (no meio do calçadão), mais precisamente em frente à Rua Mato Grosso. No local será instalado um grande deck, onde estarão mobiliários para rodas de conversa e mesa de apoio. Essa proposta, no estilo “praça”, está sendo chamada de “Encontro das Palmeiras” e terá paisagismo de contemplação e iluminação moderna.

Para deixar o balneário ainda mais bonito e moderno, o projeto contempla também a construção de um mirante ou de “arquibancada” na direção da curva da baía. Para isso, a obra elevaria o solo no trecho, proporcionando ao usuário uma visão completa de toda a orla de Jacaraípe.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui