Dia a dia
Receita apreende R$ 564 mil em produtos ilegais em Vitória
O valor é referente apenas ao mês de junho. Entre os produtos importados estão, celulares, câmeras e vinhos
Durante o mês de junho, a Receita Federal do Porto de Vitória (ALF/VIT) apreendeu mercadorias estrangeiras estimadas em mais de R$ 564 mil em centros de distribuição e empresas de transporte.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A apreensão envolveu uma variedade de produtos importados, incluindo celulares, drones, tablets, câmeras e vinhos, todos exigindo prova de importação legítima para o Brasil.
Essas operações decorreram de investigações conduzidas pela Receita Federal e da seleção de pacotes suspeitos pela Equipe de Repressão da ALF/VIT.
Após a apreensão, os remetentes serão notificados a fornecer documentação comprovando a entrada legal dos produtos no país. Caso consigam demonstrar o pagamento de impostos e cumprimento das demais obrigações acessórias referentes à importação, os itens serão liberados.
No entanto, caso não seja provada a legalidade da importação, as mercadorias estarão sujeitas à confisco e poderão posteriormente ser leiloadas ou doadas.
A missão da Receita Federal é assegurar a segurança da sociedade e coibir a prática de atos ilícitos que resultam em desemprego, evasão fiscal e competição desleal com a indústria e o comércio estabelecidos legalmente.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui