fbpx

Dia a dia

Ranking revela avenidas com mais acidentes em Vila Velha

As avenidas com maiores índices de acidentes em Vila Velha vão ganhar radares de velocidade

Publicado

em


Com uma frota de 273 mil veículos circulando diariamente, o município de Vila Velha divulgou um ranking das avenidas com maior número de acidentes de trânsito. O levantamento serviu como base para justificar a instalação de seis novos radares de velocidade e de fiscalização de infrações.

De acordo com o estudo apresentado pela prefeitura, entre 2023 e 2025 foram registrados 16,5 mil acidentes em todo o município. Desse total, 13,2 mil resultaram em feridos e 111 causaram mortes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A avenida Luciano das Neves lidera o ranking de ocorrências, com 2.023 registros no período. Desses, 185 não tiveram vítimas, 16 deixaram pessoas hospitalizadas e dois terminaram em óbito.

Na sequência aparecem a Rua Castelo Branco e as avenidas Antônio Ataíde, Santa Leopoldina, Carioca e Estudante José Júlio de Souza. Juntas, essas vias concentraram cinco mortes no mesmo período.

Para justificar a contratação da empresa responsável pela instalação dos novos radares, a prefeitura utilizou dados referentes ao período de 2020 a 2023. Nesse recorte, a avenida Carlos Lindenberg aparece no topo da lista, com 1.594 ocorrências.

Em seguida, aparecem a Jerônimo Monteiro (472), Luciano das Neves (467), Antônio Gil Veloso (450) e Hugo Musso (335).

Radares contra acidentes

A prefeitura de Vila Velha vai instalar seis novos radares de velocidade nas principais avenidas da cidade com maior registro de acidentes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pela secretária interina de Defesa Social e Trânsito, Landa Marques.

De acordo com a secretária, os equipamentos foram instalados para coibir principalmente o excesso de velocidade que é responsável por causar grande parte dos acidentes de trânsito na cidade. Ainda não há prazo definido para que os radares já estejam funcionando. A primeira fase de instalação está quase concluída. Em seguida, começa o processo de testes para verificar se estão funcionando corretamente. A previsão é de que eles sejam ligados em até 30 dias.

O funcionamento dos radares vai ser 24 horas, não havendo desligamento entre meia-noite e 5h da manhã, como ocorre com outros radares instalados em rodovias estaduais. A escolha dos locais foi feita com base nos estudos que mostram as principais vias com maior número de acidentes.