Dia a dia
Quando o serviço de bike compartilhada vai voltar em VV?
A Tembici, empresa que fornecia as bicicletas compartilhadas na cidade, encerrou o contrato no fim do mês passado
Quem precisa do serviço de bicicletas compartilhadas em Vila Velha para trabalhar ou para passear pelo município vai ter que esperar mais um pouco para ter acesso ao equipamento de transporte.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A empresa Tembici, que fornecia as bicicletas compartilhadas na cidade, encerrou o contrato no fim do mês passado e até agora a prefeitura ainda não contratou a substituição.
Em nota, a A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade informou que já iniciou novo processo de licitação para retornar com o serviço.
“O Bike VV volta a ser ofertado ainda esse semestre, com ampliação das estações que incluem abrangência até a região 5”, diz um trecho da nota.
Ainda de acordo com a prefeitura, o objetivo é ampliar e integrar todas as regiões da cidade com o modal, passando das 20 estações que eram oferecidas para, no mínimo, 40, no novo contrato.
Nas redes sociais, o fim do contrato gerou insatisfação entre os ciclistas que utilizavam o Bike VV.
Um dos usuários afirmou que usava as bicicletas para realizar uma atividade física na orla.
“Usava o serviço pra ir de casa até a praia e correr sem precisar ficar vigiando bicicleta enquanto me exercitava, e sem o serviço, ficou muito difícil pela insegurança. Tenho amigos que já tiveram 3 bicicletas furtadas na rua, tenho medo”, afirmou.
A Tembici realizou a operação durante três anos. O contrato foi encerrado no dia 23 de janeiro de 2023. Quem ainda possui plano ativo poderá pedir o reembolso do valor pago.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui