fbpx

Dia a dia

Quadrilha que cometia assaltos em Vila Velha é presa

O grupo é suspeito de cometer vários assaltos na cidade. Entre as vítimas está uma agente da Guarda Municipal de Vila Velha

Publicado

em

Quadrilha que cometia assaltos em Vila Velha é presa

Quadrilha que cometia assaltos em Vila Velha é presa. Foto: divulgação / PMVV

Três pessoas foram presas e três menores apreendidos durante uma operação da Guarda Municipal de Vila Velha na manhã desta terça-feira (10), na região de Ponta da Fruta.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ação foi desencadeada após a Guarda Municipal receber uma denúncia sobre um grupo envolvido em assaltos a veículos. O primeiro caso envolveu um veículo que havia sido roubado em Vale Encantado no início da madrugada. Minutos depois, o mesmo grupo tentou assaltar outro motorista, que conseguiu escapar. O terceiro incidente ocorreu com uma agente da Guarda Municipal de Vila Velha.

A agente estava de moto a caminho de casa, em Guarapari, após o plantão, quando, ao reduzir a velocidade em um semáforo na Rodovia do Sol, altura do bairro Nova Ponta da Fruta, foi abordada. Quando o semáforo abriu, o garupa de uma das motos desceu e, armado, anunciou o assalto. A agente tentou reagir, mas foi dominada pelos suspeitos, que levaram sua arma e um spray de pimenta, deixando sua moto para trás.

Imediatamente após o ocorrido, as equipes da Guarda Municipal iniciaram as buscas. As quatro motocicletas envolvidas foram identificadas, e durante a manhã, a equipe de ROCAM localizou uma delas em Ponta da Fruta. Ao tentar dar ordem de parada, o condutor fugiu, dispensando a arma no caminho. Posteriormente, foi confirmado que a arma encontrada era a que havia sido roubada da agente.

O suspeito de 21 anos foi detido e colaborou com a operação, indicando seus comparsas. Todos os envolvidos foram localizados, incluindo três menores, com idades de 14, 15 e 17 anos.

A comandante da Guarda Municipal destacou a rapidez na localização dos suspeitos. “A Guarda Municipal agiu rapidamente e conseguiu identificar os suspeitos e os veículos através da muralha eletrônica. Três das quatro motos foram apreendidas, sendo que duas delas estavam com restrição de furto ou roubo. O mais preocupante é que três dos suspeitos são menores de idade, com um deles apenas 14 anos”, afirmou Landa Marques.

Já o Secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, afirmou que qualquer atentado contra agente da Guarda Municipal terá resposta imediata.

“Independente da ocorrência que gerou a operação, uma das vítimas é uma agente de segurança do município. Não admitiremos atentados contra agentes públicos em Vila Velha. E a resposta dada será esta, mexeu com um, mexeu com todos”, concluiu.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui