fbpx

Dia a dia

Pombo-correio: advogado é preso pela Polícia Federal, em Guarapari

O suspeito transmitia mensagens de integrantes de facções criminosas, que cumprem pena em presídios do Acre, para comparsas que estão em liberdade

Publicado

em

Advogado é preso pela Polícia Federal, em Guarapari.

Advogado é preso pela Polícia Federal, em Guarapari. Foto: divulgação PF

Um advogado de Guarapari foi preso durante uma operação da Superintendência da Polícia Federal no Estado do Espírito Santo, em apoio à Superintendência da Polícia Federal no Acre. A ação investiga o envolvimento dos suspeitos organização criminosa que atuam no tráfico de drogas e armas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A função do advogado seria a de pombo-correio. As evidências apontam que assim como outros colegas de profissão, ele transmitia ordens e mensagens de integrantes de facções criminosas que cumprem pena em presídios do Acre, para comparsas que estão em liberdade.

Durante as investigações foi descoberto canal de comunicação direto entre lideranças de Facção Criminosa atuante no Acre e outros líderes sediados no Rio de Janeiro. Foram realizadas diligências e prisões nos Estados do Acre e Espírito Santo, que contaram com a presença de representantes da OAB. O advogado preso em Guarapari não teve o nome divulgado.

Os envolvidos responderão pelo crime de integrar organização criminosa, cuja pena varia de 3 a 8 anos, além delitos conexos.