Dia a dia
PM é preso no ES suspeito de ser informante do tráfico
As investigações da Operação “Killers” revelaram que policial passava escalas de trabalho de PMs e buscava drogas escondidas
Um policial militar e outras duas pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo, deflagrada nesta quinta-feira (07) em Cariacica e Vila Velha. Segundo as investigações da Operação “Killers”, o PM atuava como informante de uma liderança do tráfico de Cariacica, identificada como Adair Fernandes da Silva, o “Dadá”. Também foi apreendido um veículo de luxo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Além do PM, foi preso um outro homem e uma mulher. “O homem preso no bairro Industrial, em Vila Velha, é considerado um dos principais fornecedores de drogas do Estado. Ele não é faccionado, a gente o considera como neutro. Na casa dele, não foi apreendido objeto ilícito, mas foi apreendido um veículo de luxo”, disse o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Ricardo Almeida.
O policial militar foi preso no bairro Sotema, em Cariacica. “Durante as investigações, ficou comprovado que ele passava informações diretamente para o Dadá, liderança do tráfico do município de Cariacica. Passava escalas de trabalho de policiais militares, se oferecia para fazer serviços para o tráfico, como, por exemplo, buscar drogas escondidas”, explicou o delegado.
A mulher foi presa no bairro Flexal, também em Cariacica. A equipe tinha um mandado de busca e apreensão para a residência dela. “O nosso alvo era o namorado dessa mulher. Ele fugiu quando percebeu a presença da equipe. Na casa, foi encontrada uma pistola .40, além de carregadores e três quilos de maconha”, detalhou.
A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e foi encaminhada ao Sistema Prisional. O indivíduo preso no bairro Industrial foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o policial militar foi encaminhado para o Presídio Militar, localizado no Quartel do Comando-Geral da PMES. A Corregedoria da PM acompanhou a operação.
Os nomes das pessoas presas não foram divulgados.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui