fbpx

Dia a dia

Pilotos conseguem pular e se salvam da queda de avião em Guarapari

Os pilotos, que tinham 31 e 70 anos, relataram que a aeronave perdeu o motor direito e não conseguiu manter a altitude; avião entrou em chamas e ficou destruído

Publicado

em

Avião caiu em região de mangue em Guarapari. Foto: Corpo de Bombeiros/ES

Os pilotos que conduziam a aeronave que caiu em Guarapari na manhã desde domingo (04) conseguiram pular antes da queda da aeronave. O avião de pequeno porte caiu em uma região de mangue, no Lameirão. Segundo os bombeiros, os pilotos, que tinham 31 e 70 anos, relataram que a aeronave perdeu o motor direito e não conseguiu manter a altitude. A aeronave entrou em chamas e foi completamente destruída.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o sargento Marcel, do Corpo de Bombeiros, o piloto mais jovem teve queimaduras nos braços e o de 70 anos queimaduras nas pernas, braços e lesões no nariz. “Ambos estavam lúcidos e orientados e foram socorridos por ambulâncias do Samu”, disse.

Ao chegarem no local da queda a equipe dos bombeiros se deparou com populares que já tinham acessado e descaracterizado a cena, retirando partes do avião. Os militares isolaram a área e realizaram rescaldo, revelando totalmente as chamas.

A aeronave pertence a uma escola de aviação sediada em Guarapari, e um representante da empresa foi acionado. A perícia e a investigação ficarão a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).