Dia a dia
Pelo menos três pessoas tentam invadir presídio em Vila Velha
Inspetores penitenciários precisaram atirar para conter o trio que tentava entrar no Complexo do Xuri, na madrugada desta segunda-feira (26)

Complexo do Xuri, em Vila Velha. Foto: Divulgação (Sejus)
Três pessoas tentaram invadir uma unidade do Complexo Prisional do Xuri, localizado em Vila Velha, na madrugada desta segunda-feira (26). A intenção do trio de entrar no local foi frustrada quando inspetores penitenciários perceberam a movimentação e atiraram.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“No primeiro disparo a pessoa já havia passado pela cerca cortante e pulou de volta. No segundo disparo, deitou no chão e saiu rolando. No terceiro disparo mais duas pessoas apareceram, elas estavam deitadas do lado de fora”, contou um inspetor penitenciário, que preferiu não ser identificado.
Ninguém ficou ferido e não houve fuga. Por meio de nota a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) confirmou que houve uma movimentação suspeita na área externa do Complexo de Xuri e completou: “As equipes de segurança das unidades atuaram de imediato, não havendo registro de fuga ou feridos. Ninguém foi localizado ou preso. O caso é acompanhado pela Subsecretaria de Inteligência Prisional”.
O inspetor penitenciário, que preferiu não ser identificado, contou que as forças de segurança agiram rápido e mandou um recado. “Se tentar entrar no sistema prisional, vai ter a resposta do estado. Hoje (segunda-feira, 26), rapidamente em cinco, 10 minutos as forças de segurança já estavam no local. Polícia Militar, Polícia Penal, Inteligência, DOT. Não ocorreu nenhuma fuga e mostrou uma força muito grande da gente”.
