Dia a dia
Reta da Penha: obra deixa bairros sem água. Veja quais
O rompimento de uma adutora da Cesan aconteceu na madrugada desta terça-feira durante uma obras de melhoria no abastecimento de água na região
Na manhã desta terça-feira (10), um trecho da Reta da Penha, próximo à entrada da Rua Constante Sodré, entre os bairros Praia do Canto e Santa Lúcia, em Vitória, foi parcialmente interditado devido ao rompimento de uma adutora da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan). Durante entrevista no programa BandNews Espírito Santo 1ª Edição, o gerente metropolitano Norte da Cesan, César Santos, explicou que, na hora de substituir a rede, outra tubulação foi atingida.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Na hora que estavam passando uma nova rede, acabou acertando outra rede nossa e fez um furo, que provocou um vazamento. Para conter, foi necessário fechar o registro, até que o trabalho seja concluído”, explicou.
Por este motivo, o abastecimento na região foi interrompido. Estão sem água os bairros Praia do Canto, Santa Lúcia, Jaburu, Santa Luzia e Barro Vermelho.
Ainda segundo César Santos, a conclusão dos trabalhos deve ocorrer por volta das 15 horas desta terça-feira (10). Somente depois desse horário o fornecimento de água será normalizado. “Após esse horário, o abastecimento retorna de forma gradativa, dentro de um período de 24 horas”, disse.
Interdição
A interdição da Reta da Penha ocorreu durante a madrugada, enquanto a Cesan realizava obras de melhoria no abastecimento de água na região. Inicialmente, as duas faixas da via foram interditadas, mas uma delas foi liberada por volta das 6h10, permitindo que o trânsito fluísse em apenas uma faixa. A Guarda Municipal de Trânsito está no local para orientar os motoristas e sugere aos condutores que evitem passar pelo trecho.
Rota alternativa
A Guarda Civil Municipal de Vitória informou que o trânsito no sentido Serra está fluindo em apenas uma faixa, na altura do Mc Donalds. As equipes da Guarda de Vitória estão atuando para minimizar ao máximo os impactos sobre o trânsito e sugere aos condutores que evitem passar pelo trecho.
São rotas alternativas a Avenida Rio Branco, Avenida Leitão da Silva e Avenida Nossa Senhora dos Navegantes seguindo pela Américo Buaiz e Avenida Saturnino de Brito (sentido Centro-Jardim).
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui