fbpx

Dia a dia

Obra de reparo na Segunda Ponte começa em até 30 dias

As intervenções custarão R$ 5,1 milhões e devem durar 12 meses. Segundo o Dnit, o trânsito sofrerá interdições

Publicado

em

SEGUNDA PONTE

Serão executados serviços de limpeza, substituição e recuperação das estruturas danificadas, entre outras. Foto: Chico Guedes

As obras de recuperação da estrutura da Segunda Ponte que fica sobre o mar devem começar em até 30 dias. O trecho é de responsabilidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que assinou nesta segunda-feira o contrato de execução da manutenção da estrutura de concreto armado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O valor do contrato é de R$ 5,1 milhões e, segundo o órgão, inclui limpeza da superfície de concreto, substituição de armaduras danificadas, recuperação dos elementos estruturais com argamassa para reparo da estrutura, concreto projetado, recuperação e substituição das juntas de dilatação, aparelhos de apoio, recomposição e/ou substituição de drenos, pintura geral com nata de cimento, execução de plataforma de trabalho, dentre outros. As intervenções devem durar 12 meses.

Por nota, o Dnit informou ainda que para a realização das obras, haverá algumas interdições, que serão “planejadas de forma a minimizar os impactos aos usuários da ponte e informadas com antecedência”.