Dia a dia
Multa por falta de sinal de internet em Vitória pode chegar a R$ 13 milhões
No último fim de semana a Grande São Pedro ficou sem sinal de internet e telefonia. O Procon agendou reunião com a empresa para esta semana
A empresa Vivo pode ser multada em até R$ 13 milhões por interrupção de sinal de internet em Vitória. A informação foi divulgada pelo Procon da cidade, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (15).
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Segundo a gerente do órgão, Raquel Vionet, de janeiro a abril de 2024 houve um grande número de reclamação dos moradores da capital capixaba sobre a falta de sinal de internet. Neste período o “caladão” era responsável por 50% da abertura de chamado no Procon Vitória. Após interferência do órgão de defesa do consumidor as reclamações diminuíram, mas neste fim de semana voltou a acontecer, principalmente na região da Grande São Pedro.
Essa reclamação está ao longo do município como um todo, mas neste fim de semana se intensificou nesta região. Os moradores nos demandaram tanto pela falta de internet, quanto pela falta de telefonia. No final de semana mesmo o Procon Vitória fez contato com a empresa com a intenção de uma melhor construção para atender melhor a demanda e não retomar o sinal, mas reestabelecer o sinal de uma maneira contínua”, explicou Raquel.
Com a retomada das reclamações por falta de sinal o Procon Vitória agendou uma reunião com a empresa Vivo para esta semana. “Vamos conversar com a gerencia de atendimento aqui no Espírito Santo, mas também com a equipe técnica para tentar entender o que está acontecendo na região da Grande São Pedro e conseguir dar uma satisfação para este consumidor”, disse.
A gerente do Procon Vitória também explicou que a reunião prevista para esta semana não anula os processos já existentes contra a empresa. “Esses processos serão julgados e a depender da análise jurídica desses processos, consequentemente será multada. Uma multa que pode variar entre R$ 900 e R$ 13 milhões”, detalhou.
Raquel Vionet reforçou que a população, quando se sentir lesada, deve denunciar. “O Procon Vitória tem o seu canal 156, trabalha pelo agendamento no site da Prefeitura de Vitória, e também por intermédio do aplicativo que está disponível em todas as plataformas de telefone. É necessário que faça a reclamação, que anexe a fatura, para que a gente possa mapear as regiões que estão com esses problemas”.
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