fbpx

Dia a dia

Mulher recebe droga pelos correios e acaba presa em Vila Velha

Na caixa destinada para a suspeita havia creme de cabelo, doce de leite, achocolatado em pó, entre outros itens

Publicado

em

Polícia Federal

Foto: divulgação Polícia Federal.

Uma moradora de Vila Velha, de 23 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (30) no momento em que recebia nove quilos de maconha em uma agência dos Correios, na Grande Vitória. Na caixa destinada para a suspeita havia creme de cabelo, doce de leite, achocolatado em pó, entre outros itens. Mas nas embalagens, além dos produtos originais estavam pacotes contendo a droga.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Funcionários do setor de segurança dos Correios desconfiaram e acionaram a quipe da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/ES). Com a ajuda do grupamento de cães policiais K9, os policiais identificaram a substância ilícita.

A encomenda foi enviada do Mato Grosso do Sul e foi recolhida. “A droga foi apreendia e as investigações continuam para tentar identificar o remetente da encomenda”, disse o superintendente regional da Polícia Federa l no Espírito Santo, Eugênio Ricas.

A mulher foi presa em flagrante, encaminhada ao Sistema Prisional e seguirá à disposição da justiça. De acordo com Eugênio Ricas ela pode ficar presa por mais de 10 anos. “A presa responderá pelo crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), com causa de aumento em razão da interestadualidade do delito (Art. 40, V da Lei 11.343/2006), tendo em vista que a droga foi remetida do Mato Grosso do Sul, e poderá ser condenada em mais de 15 anos de cadeia”, explicou.