fbpx

Dia a dia

Morre por covid-19 o obstetra e ex-vereador Rafael Musiello

O médico estava internado na UTI de um hospital particular de Vitória há nove dias. Ele deixa esposa e dois filhos

Publicado

em

Dr. Rafael Musiello. Foto: Reprodução

Dr. Rafael Musiello. Foto: Reprodução

Morreu por covid-19 no início da manhã desta quarta-feira (3) o médico obstetra e ex-vereador de Vitória Rafael Musiello. Ele estava internado há nove dias na UTI de um hospital particular da capital.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ele nasceu em 10 de novembro de 1943. Filho de Francisco Eugênio Musiello e Leonor Suzano Musiello, formou-se em medicina pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) em 1969, especializando-se em ginecologia obstetrícia anos depois.

Dr. Rafael foi o professor titular de obstetrícia da Emescam (Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória) por 30 anos. Nesse período, assumiu funções como chefe do departamento e a direção da instituição.

Longe das salas de aula, consultórios e centro cirúrgicos, Rafael Musiello foi eleito vereador pela Câmara de Vitória, onde atuou entre 2001 e 2004.

Rafael deixa a esposa e dois filhos. O velório e sepultamento acontecem ainda nesta segunda-feira. Porém, por conta da pandemia, será restrito a familiares.

Associação Médica do ES lamenta a morte

Em nota, a Associação Médica do Espírito Santo lamentou a morte de Rafael Musiello. Confira na íntegra.

“Nós da Associação Médica do ES sentimos muitíssimo a perda do Dr. Rafael Musiello. Ele que foi nosso ex-presidente entre os anos entre os anos de 1991 e 1993, escreveu seu nome na história da medicina capixaba. Atuou como professor, diretor de faculdade, vereador, mas principalmente, foi um médico exemplar que honrou nossa categoria. Estamos muito tristes e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos”.