Dia a dia
Médico capixaba morto no RS esbanjava saúde, diz sócia
O médico viajou com um grupo de amigos para o Sul do Brasil na madrugada de sábado (11), e retornaria na manhã desta segunda-feira (13)
Leandro Medice, de 42 anos, morreu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde exercia como médico voluntário no atendimento às vítimas das chuvas. O médico viajou com um grupo de amigos para o Sul do Brasil na madrugada de sábado (11), e retornaria na manhã desta segunda-feira (13), para cumprir agenda na clínica onde atua em Vila Velha.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo a sócia do Instituto Medice Thayla Ferrari, Leandro saiu de uma cirurgia de transplante capilar na madrugada de sábado, por volta das 3 horas, e foi de avião de pequeno porte com um grupo de três amigos, também médicos, para São Leopoldo.
“Esse é o Leandro. Ele não mede esforços para ajudar. Ele saiu de uma cirurgia e foi pra lá com a mesma roupa do centro cirúrgico. Para ele, não importava o que iria comer ou onde iria dormir. Estava feliz em poder ajudar. Conversamos com ele no domingo à noite e ele estava extremamente feliz de poder estar lá prestando atendimento”, contou Thayla.
> Frente fria se aproxima do ES. Temperatura vai cair?
O médico chegou a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde gravou um vídeo com a coordenadora do abrigo pedindo doações para as vítimas das chuvas. Leandro chegou a fazer atendimentos no abrigo Oficinas. No local, mais de 1,3 mil desalojados, entre crianças, adultos e idosos, recebem atendimento médico e cuidados. Lá também são oferecidas refeições diárias, produzidas com as doações recebidas.
Ver essa foto no Instagram
Thayla Ferrari também era médica de Leandro. “Ele esbanjava saúde e vigor. Estava sempre disposto. Recentemente fizemos um check up e os resultados dos exames estavam ótimos. As informações que recebemos é que ele foi dormir e não acordou. Não sei se já saiu o laudo com a causa da morte”.
As primeiras informações é que Leandro teve um infarto fulminante enquanto dormia. Muitos amigos se manifestaram nas redes sociais, incrédulos, com a morte do médico capixaba. Além de comandar o Instituto Medice, Leandro também atuava no Hospital Evangélico de Vila Velha.
LEANDRO FOI MÉDICO INTENSIVISTA NO HOSPITAL EVANGÉLICO
Leandro Médice fez parte do corpo clínico do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) por nove anos, de 2012 a 2021. Ele atuou no hospital como médico intensivista na unidade de terapia intensiva (UTI).
A direção do HEVV ressalta que dr. Leandro Médice sempre foi uma pessoa muito querida pelos colegas de trabalho e um profissional exemplar durante os anos em que atuou no hospital. A direção lamenta, profundamente, a morte súbita do médico.
ESTÉTICA
Leandro era formado em Medicina e tem especialização em Cardiologia. Também trabalhou como médico intensivista e também se dedicou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nos últimos anos, se dedicou na especialidade de estética capilar e atuava no Instituto Medice.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui