fbpx

Dia a dia

Mauro Cid é preso após prestar depoimento para a Polícia Federal

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro teve prisão preventiva decretada após mandado de Alexandre de Moraes

Publicado

em

mauro cid

Em áudios vazados, Mauro Cid diz ter sido coagido pela PF. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Depois de prestar depoimento, Mauro Cid foi detido pela Polícia Federal nesta sexta-feira (21). Após o término da oitiva, o ex-ajudante de ordens foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A prisão preventiva foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Durante seu depoimento à Polícia Federal, Cid explicou os áudios divulgados pela revista Veja. Nos registros, ele dialoga com um amigo, e o ex-ajudante de ordens levanta questionamentos sobre o Supremo Tribunal Federal e a própria Polícia Federal.

Ainda não há muitos detalhes sobre a justificativa da prisão e de quais serão os próximos passos sobre o caso.

Vazamento

Nos áudios, Cid direciona críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por conduzir os processos em curso na Corte relacionados aos eventos de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Bolsonaro invadiram e vandalizaram os edifícios dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo em Brasília. O juiz também está encarregado dos controversos inquéritos sobre milícias digitais e disseminação de notícias falsas.

“Eles [investigadores] queriam que eu falasse coisa que eu não sei, que não aconteceu”, afirma Cid em uma das gravações. Segundo a Veja, os áudios são de uma conversa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro com um amigo. O diálogo teria sido captado na última semana, após o sétimo depoimento de Mauro Cid, que durou cerca de nove horas.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui