
Himaba é o hospital infantil de Vila Velha. Foto: Reprodução/Secom
Na madrugada desta segunda-feira (12), uma mulher de 38 anos entrou em surto psicótico e tentou contra a própria vida e a do filho de um ano, dentro do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), no bairro Soteco, em Vila Velha. A Polícia Militar foi acionada e, por sorte, a equipe médica conseguiu evitar uma tragédia.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo informações da PM, a mulher invadiu o posto de enfermagem da unidade hospitalar e, de forma agressiva, pegou seringas e agulhas, com as quais passou a se ferir. Ao ser contida por profissionais da saúde, ela correu para o quarto onde estava o filho internado, o pegou nos braços e se trancou no banheiro.
Seguranças relataram que, ao entrarem no banheiro, flagraram a mãe tentando enforcar o bebê com um tubo de silicone, utilizado para aplicação de medicação venosa. Eles agiram rapidamente, retirando a criança e imobilizando a mulher.
A direção do Himaba emitiu nota confirmando o incidente e informou que todos os protocolos de segurança e acolhimento foram imediatamente acionados.
A paciente foi encaminhada sob escolta do Samu para o Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), referência em saúde mental para adultos. O menino permaneceu no Himaba, recebendo os cuidados da equipe de enfermagem e, agora, está sob responsabilidade da avó paterna.