fbpx

Dia a dia

Justiça anula eleição e Ednaldo Rodrigues não é mais presidente da CBF

A decisão tem efeito imediato a partir da notificação e da publicação. Agora, o presidente interino tem 30 dias para convocar novas eleições

Publicado

em

Ednaldo Rodrigues. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo após uma anulação feita pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (07).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A justiça resolveu invalidar o processo de eleição em que Ednaldo Rodrigues saiu vencedor. A decisão foi tomada pela 21ª Câmara de direito Privado.

Os desembargadores consideraram inválido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por Ednaldo em 2022 pela falta de legitimidade do documento.

Na ocasião, quem fez o documento junto a CBF foi o Ministério Público do Rio de Janeiro. O TAC foi um dos principais motivos que levou Ednaldo ao comando da entidade.

Quem assumirá o cargo temporariamente será o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz. Ele terá 30 dias para convocar novas eleições.

A decisão tem efeito imediato a partir da notificação e publicação, porém a defesa poderá recorrer. Ednaldo Rodrigues ainda não se pronunciou sobre o caso.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui