Dia a dia
Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo, mas espera só até dia 20
O ex-técnico relevou no UOL o desejo de voltar ao clube, comandado atualmente por Paulo Sousa

Jorge Jesus. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
De férias no Brasil, Jorge Jesus – ou, como é aclamado pelos rubro-negros, o Mister – expressou a vontade de voltar a ser técnico do Flamengo e cravou a data para que a oferta aconteça: “Até o dia 20”, disse ao colunista Renato Maurício Prado, do UOL.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Quando perguntado sobre por que não continuou com a renovação de contrato, o ex-treinador afirma a pandemia o afetou muito e que aceitou o convite do Benfica para voltar à Portugal. “Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família”, conta ao jornalista Renato Maurício.
Na conversa, o Mister criticou a atuação do atual time do Flamengo e afirmou que os jogadores estão sem foco. “Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais”, diz.
Jorge Jesus deixou o Benfica no final de 2021. O Flamengo tentou contratá-lo, sem sucesso. Logo depois, o clube fechou com Paulo Sousa, então técnico da Seleção da Polônia.
A passagem do Mister foi marcante no clube e sua vontade de retornar deixa os torcedores ainda com a nostalgia dos anos de 2019 e 2020, com as conquistas do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
