fbpx

Dia a dia

Incêndio atinge unidade da ArcelorMittal na Serra

A equipe interna dos bombeiros atuou rapidamente na contenção do incêndio e a operação já foi normalizada. Ninguém ficou ferido

Publicado

em

O princípio de incêndio atingiu um cabo elétrico na coqueria siderúrgica ArcelorMittal, unidade de Tubarão, na Serra

Incêndio atinge unidade da ArcelorMittal na Serra. Foto: Reprodução

A siderúrgica ArcelorMittal, unidade de Tubarão, na Serra, registrou um princípio de incêndio nesta quinta-feira (22). O fogo atingiu um cabo elétrico na coqueria — que faz parte do processo de fabricação de aço — , que causou um desarme do sistema elétrico.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ArcelorMittal esclareceu que o sistema de segurança (bleeders) foi acionado e funcionou regularmente. A equipe interna dos bombeiros atuou rapidamente na contenção do incêndio e a operação já foi normalizada. Ninguém ficou ferido.

> Mais de 260 marquises têm risco de desabar no Centro de Vitória

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) foi informado pela empresa ArcelorMittal sobre um desarme no sistema do tratamento de gás da coqueria, causando queda de energia. Como medida de segurança, foram acionadas válvulas que se abrem quando há um aumento de pressão nas tubulações, resultando em emissões pontuais e visíveis de fogo.

Uma equipe do Iema está no local averiguando o incidente. Além disso, a empresa deverá apresentar relatório sobre o ocorrido ao setor de Licenciamento do Iema em até 15 dias.

QUEDA DE ESTRUTURA

Este é o segundo incidente deste ano na unidade da ArcelorMittal Tubarão, na Serra. No dia 11 de janeiro, a queda de um duto de uma estrutura metálica deixou dois funcionários levemente feridos. Os primeiros socorros foram prestados imediatamente no local pela equipe interna de bombeiros e de medicina da empresa.

Os dois funcionários feridos foram encaminhados para atendimento em uma unidade hospitalar sem apresentarem lesões graves. Eles foram para a casa no mesmo dia.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui