Dia a dia
Igreja de Itapuã é arrombada e pastor reclama de insegurança
Criminosos invadiram o local na madrugada desta quarta-feira (13), por volta das 4h30, quebraram portas e o cadeado para ter acesso à igreja

Arrombamento da Igreja Missão Batista Renovada em Itapuã. Foto: Arquivo Pessoal
A Igreja Missão Batista Renovada, na avenida Resplendor, em Itapuã, Vila Velha, foi alvo de mais um arrombamento. Criminosos invadiram o local na madrugada desta quarta-feira (13), por volta das 4h30, quebraram portas, roubaram objetos e defecaram na sala das crianças.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Nosso bairro está muito violento e ninguém faz nada. É um descaso total. Não adianta nem acionar a polícia. A igreja está aqui há 15 anos e esse é o quarto arrombamento. Há dois anos foi bem pior. Dessa vez, o que mais me entristeceu, foi que apesar de todos os banheiros que a igreja tem, eles foram na sala das crianças e defecaram”, contou o pastor Marcos.
> VÍDEO | Empresário reage a assalto e atira em bandido na Praia da Costa
O pastor estava fazendo um procedimento médico na manhã desta quarta-feira, quando foi informado sobre o arrombamento da igreja. Segundo ele, foram levadas quatro máquinas de cortar cabelo usadas nas ações sociais em Morada da Barra, em Vila Velha, e também na sede da igreja. Também levaram a máquina de algodão doce, chaves, cadeado, além dos prejuízos das portas destruídas.
“Eu não fiz e nem vou fazer boletim de ocorrência. Da outra vez perdi um dia inteiro fazendo boletim de ocorrência e não serviou para nada. Nosso bairro é alvo dos criminosos diariamente e não tem tem horário. É difícil ver as pessoas na rua depois das 21 horas. Todo mundo fica com medo”, desabafou o pastor.
> Orla de Vila Velha vai ganhar primeiro supermercado
A Polícia Civil orienta que as vítimas registrem a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, acessível em https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br. Isso permite que a Polícia Civil seja informada do caso e inicie as investigações.
