Dia a dia
Idoso é acusado de distribuir livros nazistas em Guarapari
Na casa do acusado, foram encontrados diversos materiais de propagação do nazismo
Uma residência de um idoso de 76 anos, Praia do Morro, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (5). Ele é acusado de distribuir livros e materiais nazistas em comércios da região da Guarapari.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o delegado Bruno Zane, que integrou a equipe que fez as buscas na casa do idoso, na casa do acusado os policiais conseguiram apreender vários exemplares de publicações sobre o nazismo.
O material era distribuído aos poucos em supermercados e outros locais públicos pela cidade. Os itens buscados serão analisados pela PF e encaminhados à Justiça, posteriormente o proprietário será convocado para prestar esclarecimentos. Ninguém foi preso já que não houve nenhum flagrante.
“Ter o livro não é crime. O crime é divulgar e distribuir com a finalidade de propagar o nazismo na sociedade. Após receber denúncias de comerciantes, identificamos o cidadão e hoje pedimos à Justiça um mandado de busca na casa dele”, explicou o delegado.
O material encontrado no imóvel foi apreendido e encaminhado à Justiça.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui